Teaser de ‘Mindhunter’ tem só um minuto. Mas já estamos no chão

Saiu o teaser-trailer da segunda temporada de “Mindhunter“, série de investigação criminal da Netflix, e estamos mortas

Finalmente, a Netflix divulgou o trailer da segunda temporada da sua série original, “Mindhunter”. O novo ano se passa entre 1979 e 1981.

Charles Manson e seu culto, que apenas foram citados na primeira temporada, ganham mais espaço. Assim como o caso do assassinato de 28 crianças e adolescentes negros que ocorreu em Atlanta, na Geórgia, e chocou o mundo.

Confira o teaser:

Os agentes do FBI Holden Ford (Jonathan Groff) e Bill Tench (Holt McCallany) ainda voltarão a lidar com o serial killer Edmund Kemper (Cameron Britton) na temporada.

Anna Torv, Joe Tuttle, Albert Jones, Lauren Glazier, Stacey Roca, Michael Cerveris e Sierra McClain também estão no elenco.

A estreia da segunda temporada de “Mindhunter” está marcada para o dia 16 de agosto.

O que esperar da S2 de ‘Mindhunter’

O idealizador e diretor da série, David Fincher, confirmou que os Assassinatos de Atlanta, Charles Manson (vivido por Damon Harriman também no filme de Tarantino) e Filhos de Sam são todos integrantes de novos episódios.

Enquanto a primeira temporada de “Mindhunter” (2017) mostrou a criação, no fim dos anos 1970, da divisão de perfis criminais do FBI, a segunda trará mais análise comportamental e segue para as linhas de frente do trabalho policial.

. Preparem-se: Tarantino está voltando aos cinemas!
. David Fincher dirige Gary Oldman em filme na Netflix

Fincher disse que a cena original de abertura da nova temporada deveria mostrar um homem se masturbando. Mas a cena foi cortada.

Wayne Williams, o serial killer, agora cumpre prisão perpétua, suspeito de matar 29 homens e meninos de 1979 a 1981. Mas nunca foi julgado por nenhum dos assassinatos das crianças.

mind-hunter-netflix-blogdoferoli
As crianças que foram assassinadas em Atlanta (Reprodução/Internet)

Williams proclamou sua inocência. Em março de 2019, a polícia de Atlanta reabriu os casos na esperança de que novas tecnologias levassem a uma condenação.

Fincher disse, durante uma entrevista com Elvis Mitchell, no podcast The Treatment, da KCRW:

“Você provavelmente poderia fazer três temporadas sobre o Atlanta Child Murders. É uma história enorme, arrebatadora e trágica. Não poderíamos fazer justiça nas nossas nove horas. Então, tivemos que escolher dramatizar. [O FBI] São os últimos caras; eles estão tentando ajudar algo que tem seu próprio momento e política. É um campo de batalha dividido.”

O cartaz genial com as manchas de Rorschach

Quem assistiu ao filme “Watchmen” (2009) lembra do personagem Rorschach. Fica mais rápido entender do que se trata. O cartaz de divulgação da nova temporada de “Mindhunter” também foi inspirado nas manchas de Rorschach.

Mas o que é e para quê serve o teste de Rorschach — o famoso teste psicológico das manchas?

O teste Rorschach é um teste psicológico projetivo composto por dez manchas de tinta impressas em cartões — cinco em preto e branco e cinco em cores. Foi criado em 1921, pelo psiquiatra e neurologista suíço Hermann Rorschac.

A ideia básica é que as manchas de tinta sejam mostradas às pessoas uma a uma, e a mente trabalhe para dar um significado ao estímulo. O que requer funções complexas que ajudam a identificar traçoes de personalidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *