Igrejas Europa

Conheça algumas das mais bonitas igrejas da Europa

O Velho Continente é um deleite para quem é católico e/ou gosta de construções antigas, como igrejas. Conheça algumas delas

Se você tem planos de visitar algum país da Europa, é bastante provável que alguma igreja esteja incluída no seu roteiro.

Países como Portugal, Itália, Espanha e Reino Unido, para citar alguns dos favoritos dos brasileiros, possuem algumas das igrejas mais bonitas e antigas do mundo.

O Blog do Feroli separou algumas delas para que você possa conhecê-las. Só tiramos da nossa lista original as que estão localizadas na Rússia, Polônia e Ucrânia, por motivos óbvios.

Basílica de São Pedro – Vaticano/Itália

Igrejas Europa

Para iniciar a lista, a mais famosa de todas as igrejas. A Basílica de São Pedro, no Vaticano, é a sede da igreja Católica.

Considerada a maior igreja do mundo e uma das mais belas do planeta, a Basílica de São Pedro impressiona pelo seu exterior e pelo encontramos dentro dela.

https://i1.wp.com/blogdoferoli.com/wp-content/uploads/2019/05/Travel-Mobile_336x280_BR.png?resize=300%2C250&ssl=1
Clique no banner e ganhe US$ 5 de créditos na sua primeira compra. Presente do Blog do Feroli

Impossível não ficar boqueaberto com a beleza de obras como a Pietà, de Michelangelo ou o Baldaquino, de Bernini.

Ir até Roma e não ver o papa ou a Basílica de São Pedro é um pecado.

Mosteiro dos Jerónimos – Portugal

Igrejas Europa

Construída no século XVI, o Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, é considerado Patrimônio Mundial pela Unesco. Sua fachada, com 300 metros, é uma das principais atrações da capital portuguesa.

Notre Dame – França

Mesmo em processo de restauração por conta do grânde incêndio de 2019, a catedral de Notre Dame é parada obrigatória para o turista que estiver visitando Paris.

Construída entre 1160 a 1345, a catedral é o repositório de vários tesouros da Igreja Católica.

Infelizmente, o interior da catedral ainda está fechada para visitaçoes, mas só o exterior já vale (muito) a visita.

Catedral de St. Paul (São Paulo) – Inglaterra

Igrejas Europa

Uma das mais conhecidas igrejas do mundo, a Catedral de St. Paul já foi palco do funeral de Winston Churchill, da celebração dos jubileus de Ouro e Diamante da Rainha Elizabeth II e, claro, do casamento entre Charles e Diana.

Ela é lindíssima e, até 1962, era o prédio mais alto de Londres.

BANNER - perfil-de-viajante
Faça o teste, descubra seu perfil e solicite seu roteiro personalizado ao Blog do Feroli. Basta clicar no banner!

Só o fato de sua construção ter sido iniciada em 1675, logo após o grande incêndio que detruiu boa parte da capital inglesa, incluindo a antiga igreja, já é uma boa razão para a visita, principalmente para aqueles que gostam de história e prédios antigos.

Catedral de Colônia – Alemanha

Igrejas Europa

Construída em 1880, a Catedral Colônia, situada na cidade de mesmo nome, na Alemanha, tem 145 metros de altura e é uma das mais altas do mundo. com 145 metros de altura.

Nela, supostamente, estão os restos mortais dos três Reis Magos, além de muitas obras e objetos trazidos da Itália pelo imperador Frederico I.

Basílica da Sagrada Família – Espanha

Igrejas Europa

Barcelona é uma das cidades mais procuradas pelos brasileiros e a Basílica da Sagrada Família (Temple Expiatori de La Sagrada Familia) é um dos principais pontos turísticos da cidade.

Ela nunca foi terminada (há a promessa de terminarem o projeto em 2026) e é famosa também por isso.

Projetada por Antoni Gaudi, a catedral e suas oito torres, são, desde 2010, Patrimônio Mundial da Unesco.

Catedral de Santa Maria das Flores – Itália

Igrejas Europa

Para terminar a lista, outra igreja italiana. A Catedral de Santa Maria das Flores, em Florença, é famosa pelo seu gigantesco duomo (cúpula), a maior do mundo, com 100 metros de altura.

A igreja é outra considerada Patrimônio Mundial pela Unesco. Ele é deslumbrante e a lojinha tem muitos itens legais tendo como tema o duomo.

Os guarda-chuvas são (proporcionalmente) tão gigantes quanto o duomo da catedral.

Se for até a Toscana, vá ver a Torre de Pisa, mas não deixe de visitar a Catedral de Santa Maria das Flores.

Muito mais para ver

BannerROTEIROS-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

A lista acima é apenas uma pequena mostra das belas igrejas que podem ser encontradas na Europa.

Países como Hungria, Polônia e Islândia, também possuem prédios belíssimos. Isso, sem contar que Itália, Portugal, França e Reino Unido, possuem muitas outras igrejas de deixar o queijo de qualquer um caído.

Caso tenha alguma preferida e que não tenha sido citada ou queira mais informações sobre alguma das que fazem parte da nossa lista, deixe um comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *