Finlândia Feliz

Por que a Finlândia é o país mais feliz do mundo?

Nos últimos dias foi divulgado que a Finlândia, pela quinta vez consecutiva, é o país mais feliz do mundo. Saiba as razões

Nos últimos dias foi divulgado mais um ranking dos países mais felizes do mundo. E, pela quinta vez consecutiva, a Finlândia aparece no topo da lista.

Mas, qual a razão de tanta felicidade?

Bem, entre as muitas razões apresentadas pelo Relatório Mundial da Felicidade (World Happiness Report) estão as mais de 3 milhões de saunas do país e o alto consumo de café!

Nota do editor: A Finlândia é o país que mais consome café (per capta) no mundo. São cerca de 12 quilos anuais, o que dá mais de sete xícaras por dia para cada pessoa.

Mas, claro, saunas e café não são as únicas razões para essa sensação de felicidade da população norueguesa.

Finlândia Feliz

Os ótimos resultados no combate a COVID-19, o alto índice de vacinação da população e o baixo número de mortos no país pela doença ajudam.

Mas, novamente, não é só isso.

A Finlândia possui um Produto Interno Bruto (PIB) altíssimo, uma população com fortes laços familiares e da rede de amigos, quase nenhuma corrupção nos governos e nas empresas, liberdade para tomar qualquer tipo de decisão, e muita solidariedade, que se traduz em doações para os necessitados e organizações de caridade.

Finlândia Feliz

Europa no topo da felicidade mundial

A Finlândia é seguida por Dinamarca, Islândia e Suíça no ranking da felicidade. Entre os dez países mais felizes, oito deles estão na Europa (só Israel e Nova Zelândia não estão no continente).

O Relatório Mundial da Felicidade usa basicamente dados da percepção de felicidade da população dos 146 países pesquisados, mas também considera aspectos econômicos e sociais.

O Brasil não é tão feliz

A esta altura, você já deve estar se perguntando qual a colocação do Brasil.

O nosso país, que tem fama de ter uma população amigável e alegre, aparece em uma razoável 38º posição, abaixo de países como Costa Rica, Uruguai e Panamá.

Essa colocação mostra que ainda temos muito para melhorar, até porque estar na frente de países como Zimbábue, Líbano e Afeganistão (os últimos colocados na lista), não é mais que obrigação.

Que, em 2023, possamos ter um país menos radical e mais feliz.

Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Veja a lista dos 20 países mais felizes do mundo

  1. Finlândia
  2. Dinamarca
  3. Islândia
  4. Suíça
  5. Holanda
  6. Luxemburgo
  7. Suécia
  8. Noruega
  9. Israel
  10. Nova Zelândia
  11. Áustria
  12. Austrália
  13. Irlanda
  14. Alemanha
  15. Canadá
  16. Estados Unidos
  17. Reino Unido
  18. República Tcheca
  19. Bélgica
  20. França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *