Vai viajar para o exterior? Tome alguns cuidados antes de embarcar

O mundo quer voltar ao normal, mas as viagens de avião nunca mais serão as mesmas. Veja algumas dicas e cuidados para evitar problemas

Gradualmente o mundo vai tentando voltar à algum tipo de normalidade, mas as mudanças ocorridas nos últimos dois anos vão ficar conosco por um bom tempo ainda.

No setor do Turismo, principalmente no das viagens aéreas, as mudanças vieram, muito provavelmente, para sempre.

Algumas são boas, outras ruins, mas será preciso conviver com elas.

O Blog do Feroli separou algumas dicas para que a experiência de voar não se torne em um transtorno, mesmo para o turista mais experiente.

Baixe o aplicativa da empresa aérea e do aeroporto

Uma das diferenças entre as viagens da época pré-pandemia e das que acontecem em 2022 é a obrigatoriedade de usar aplicativos para evitar transtornos com mudanças de horário, portões, ou cancelamentos/suspensões.

Além disso, com os aplicativos das empresas aéreas, é possível fazer o check-in, enviar documentos exigidos pelo país de destino (testes de COVID ou o comprovante de vacinação), economizando muito tempo e aborrecimento.

BANNER - perfil-de-viajante
Faça o teste, descubra seu perfil e solicite seu roteiro personalizado ao Blog do Feroli. Basta clicar no banner!

Por mais que você seja avesso aos avanços tecnológicos, não adianta remar contra a maré. O uso desses aplicativos é algo do qual não se pode mais escapar.

Chegue no aeroporto com muita antecedência

Essa já era uma prática bastante recomendada antes do surgimento do novo coronavírus. Porém, depois dele, chegar no aeroporto com muita antecedência se tornou uma rotina obrigatória para todos os passageiros, até mesmo os das classes mais luxuosas.

Com os check-ins mais demorados, as fiscalizações mais rígidas e a exigência da apresentação de mais documentos (além dos vistos) pelas empresas aéreas e horas de antecedência é de bom-tom.

Aqueles que tiverem direito de utilizar algum lounge VIP não vai sentir muito desconforto. Para os demais, siga a próxima dica.

Compre ou leve petiscos e sanduíches bem embalados

Com a necessidade de chegar com antecedência nos aeroportos e a cada vez menor oferta de refeições nos voos (até mesmo nos de longa distância) uma solução é levar seus lanchinhos ou refeições de casa para os aeroportos e aviões.

Apesar das muitas restrições, é possível entrar nas aéreas de embarque e até mesmo nos aviões com alimentos para serem consumidos.

Eles podem ser comprados no próprio terminal ou trazidos de casa. O principal cuidado é embalar bem esses lanchinhos.

Procure levar alimentos que não precisem de refrigeração para ficarem bem conservados e, no caso de líquidos, confira o tamanho máximo permitidos para as garrafas.

Lancheiras e bolsas térmicas podem ajudar, mas calcule bem o tempo de duração do seu voo e o tempo que os receptáculos térmicos mantêm a temperatura dos alimentos/bebidas.

Embora as regras devam ser universais, confira com a empresa aérea as condições para a entrada de alimentos nas aeronaves.

Adquira um bom seguro de viagem

Se viajar com um seguro viagem já era uma prática muito recomendada (e obrigatória para entrar em alguns países), agora ela é muito mais necessária.

Com as variantes do novo coronavírus, estar prevenido e ter a cobertura de uma boa rede de saúde é muito importante.

Faça uma busca no banner acima e ganhe um desconto do Blog do Feroli

Não deixe de contratar um seguro que permita internações, consultas e reembolsos com despesas médicas.

Tenha o contato da sua operadora de seguro em mãos para o caso de precisar fazer uma nova cobertura para os dias extras que tenha que ficar no exterior.

Esteja pronto para o caso de testar positivo para a COVID-19

Muitos países exigem testes de COVID na hora do turista entrar em seu território e, algumas vezes, até mesmo testes durante a estadia.

Como a possibilidade de ser infectado pela COVID é real (vamos bater na madeira) e a necessidade de fazer uma quarentena durante o período de possível transmissão da doença, é preciso ter uma reserva para esse possível imprevisto.



Booking.com

Isso significa que é preciso viajar com uma reserva de dinheiro para se sustentar por, pelo menos, cinco dias, o prazo médio das quarentenas.

É bom ter uma reserva em algum hotel — daquelas com cancelamento grátis — para usar no caso de precisar ficar mais dias no estrangeiro. Essa reserva pode ser muito útil (e mais barata) caso decida compensar os dias perdidos.

Verifique a possibilidade de mudar as datas dos passeios

Clique na imagem e evite as filas para o Observatório do One World em NY. Garantia da Viator

Como sempre dizemos, é muito mais barato (e seguro) viajar com os passeios já previamente marcados e com os ingressos comprados.

Porém, como a possibilidade de ter que adiar uma visita/passeio ainda é alto, é bom verificar se é possível trocar a data do passeio ou receber algum reembolso no caso de impossibilidade por conta da COVID.

BannerROTEIROS-1
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

O Blog do Feroli pode encontrar os melhores passeios para a sua viagem e garantir as melhores condições e preços (clique no banner acima).

Resumo dos cuidados

Em um mundo ideal, antes de viajar você, caro turista, deveria:

  • Baixar os aplicativos da empresa aérea e do aeroporto onde vai embarcar;
  • Chegar no aeroporto com 3 horas de antecedência;
  • Comprar/levar algum alimento/lanche para o caso do seu voo não oferecer refeições;
  • Uma reserva de dinheiro para, pelo menos, cinco dias extras;
  • Um bom seguro de viagem e a possibilidade de estendê-lo ou de contratar um novo para os dias extras que possa ter que ficar no exterior;
  • Fazer uma reserva extra em um hotel para alguns dias, no caso de precisar cumprir uma quarentena e queira compensar o tempo perdido,
  • Verificar se os passeios e ingressos comprados com antecedência podem ter as datas alteradas ou se o valor pago pode ser reembolsado.

Não deixe de levar máscaras reservas

Uma dica extra é: não deixe de levar máscaras extras (de preferência de boa qualidade) e se informe sobre onde comprá-las na localidade que estará visitando.

Pode parecer uma dica boba, mas as regras continuam mudando todo o tempo e as máscaras (muitas vezes N95) podem ser exigidas de uma hora para outra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *