Quentin-Tarantino-Charles-Manson-blogdoferoli

Preparem-se: Tarantino está voltando aos cinemas!

Trailer de “Era uma vez em Hollywood”, nono filme do diretor e roteirista Quentin Tarantino, está previsto para ser divulgado pela Columbia Pictures a qualquer momento, esta semana

Leonardo DiCaprio quase quebrou a internet nesta segunda-feira (18), ao divulgar o primeiro pôster de “Once Upon a Time in Hollywood” (“Era uma vez em Hollywood”), novo (e esperadíssimo!) filme de Quentin Tarantino.

O pôster antecipa o lançamento do trailer, que deve ser divulgado nesta semana. Na imagem, DiCaprio posa ao lado de Brad Pitt. Ao fundo, o famoso letreiro de Hollywood.

Segundo informações do site CB, o trailer deverá ter pouco mais de um minuto e meio.

Nono longa de sua carreira de sucesso como diretor, este será o primeiro filme de Tarantino desde sua saída da Miramax e da The Weinstein Company, onde construiu carreira colaborando com o produtor Harvey Weinstein.

Tarantino disse saber o suficiente para ter tomado uma atitude — após as denúncias de abuso sexual contra o produtor.

O longa chega aos cinemas em 26 de julho.

Sobre o que é o filme de Tarantino

O pano de fundo é a Hollywood de 1969. A história central é ambientada no mesmo verão quente em que Charles Manson e sua “família” aterrorizaram Los Angeles com uma série de assassinatos.

Mas esta não é mais uma história sobre a seita de Manson. O filme acompanha duas personagens fictícias — um ator de faroeste e seu dublê enfrentando grandes mudanças na Hollywood da época — que se chocam com
histórias reais.

Dirante o CinemaCon, em abril de 2018, Tarantino falou bastante sobre o novo trabalho.

“Tenho trabalhado neste roteiro por cinco anos, além de ter vivido no condado de Los Angeles a maior parte da minha vida, inclusive em 1969, quando eu tinha 7 anos de idade. Estou muito animado para contar essa história de uma LA e uma Hollywood que não existem mais.”

Ficção misturada com realidade

Na década de 1960, o modelo clássico de negócios de estúdio de cinema começava a falhar, em parte devido à concorrência da TV. Filmes contraculturais como Bonnie e Clyde e Easy rider se tornaram grandes sucessos. Esses — e muitos outros — ficaram marcados como a primeira onda da “New Hollywood”, que deu origem a uma nova safra
de cineastas como George Lucas, Francis Ford Coppola e Martin Scorsese.

Nesse novo mundo, onde os músicos de rock estavam rivalizando com estrelas de cinema em popularidade, veio Charles Manson. Ele queria ficar famoso como cantor, mas não conseguiu. O estranhamente carismático Manson criou uma comunidade — formada majoritariamente por mulheres jovens. Ao mesmo tempo, desceu em sua própria loucura, na qual ele profetizou uma iminente guerra racial.

Sharon-Tate-Fearless-Vampire-Killers-MGM-blogdoferoli
A atriz Sharon Tate, em cena no filme ‘A dança dos vampiros’ (Foto: MGM)

Entre as vítimas dos seguidores do Manson estava Sharon Tate. A atriz era casada com Roman Polanski, então um diretor promissor cujo filme, “O bebê de Rosemary”, enorme sucesso em 1968. O assassinato de Tate, que
estava grávida na época de sua morte, aterrorizou a cidade de Los Angeles.

Um elenco salpicado de estrelas

No CinemaCon, Tarantino admitiu que este é “provavelmente o mais próximo de ‘Pulp Fiction’ que fiz”. O que significa um enorme conjunto de personagens.

Personagens principais

OUaTiH-blogdoferoli
Brad Pitt e Leonardo DiCaprio (Foto: Columbia Pictures)

Leonardo DiCaprio interpreta Rick Dalton, que passou o fim dos anos 1950 e o início dos anos 1960 estrelando uma série de TV sem muita sorte no cinema.

Ele é vizinho de Sharon Tate. Margot Robbie dá vida à atriz casada com Roman Polanski (Rafal Zawierucha), grávida. Polanski estava trabalhando em um filme em Londres quando Tate foi morta pelos seguidores do Manson.

Brad Pitt é Cliff Booth, o dublê de Rick Dalton há anos. Os dois também são amigos próximos.

O elenco de apoio

alpacino-tarantino-blogdoferoli
Oportunidade de rever Al Pacino na telona (Foto: Columbia Pictures)

Al Pacino aparece como Marvin Shwarz, personagem fictício que é agente de Rick Dalton, e Scoot McNairy interpreta Business Bob Gilbert, também fictício, ligado ao programa que Dalton estrelou.

Mas “Era uma vez em Hollywood” contará com uma grande variedade de personalidades que fizeram parte da cena de Hollywood em 1969.

[ngg src=”galleries” ids=”1″ sortorder=”10,8,6,11,1,3,7,9,5,4,12,2″ display=”basic_imagebrowser”]Existem, ainda, dezenas de outras pessoas no filme, mas não sabemos todos os seus papéis. Zoë Bell, Tim Roth, Michael Madsen, Kurt Russell, Timothy Olyphant, James Marsden, Julia Butters, James Remar e Martin Kove são
apenas alguns dos muitos que veremos na telona do novo filme de Tarantino.

Duas curiosidades para você que leu o post até aqui. George Spahn que permitiu que Manson e seus seguidores morassem no rancho por meses, seria interpretado por Burt Reynolds. Mas Reynolds morreu em setembro de
2018, antes de filmar suas cenas.

A segunda é, na verdade, uma coincidência: Damon Herriman é um Manson duplo. O ator australiano também dá vida ao fanático na segunda temporada da série da Netflix Mindhunter. Embora tenha sido anunciado primeiro por Tarantino, Herriman já havia gravado algumas cenas para a série, que deve chegar ao streaming ainda neste
ano.

2 Replies to “Preparem-se: Tarantino está voltando aos cinemas!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *