Anthony Bourdain terá programa exibido na CNN Brasil

“Parts Unknown” ganhou 7 “Emmy Awards”. Programa ficou no ar nos Estados Unidos até a morte de Bourdain, em junho de 2018 e agora chega ao Brasil

Anthony Bourdain in Rio

Uma boa notícia para todos os amantes de viagens e programas gastronômicos. O programa “Parts Unknown” apresentado por Anthony Bourdain e transmitido pela CNN nos EUA (entre 2013 e 2018) vai ser exibido pela CNN Brasil. A estreia será no dia 6 de setembro, às 18h30 (atualizado em 29 de agosto).

Apesar do anúncio oficial da emissora, ela não divulgou a data do início das transmissões.

O que se sabe é que na versão da CNN Brasil, a apresentação será do chef André Mifano, conhecido por sua participação no programa “The Taste Brasil”, da canal GNT.

Se inspire e recrie receitas incríveis. Mas, antes, não esqueça de ir na nossa loja e comprar todos os utensílios necessários

Bourdain era uma figuraça

Anthony Bourdain (1956-2018) era uma figuraça. Chef, escritor, viajante, apresentador de TV e amante da carne de porco. Todas essas qualidades o tornaram uma das celebridades mais amadas pelo Blog do Feroli (e pelo mundo).

Ele era chef em um restaurante em Nova York (nem dos mais famosos, o falecido Brasserie Les Halles) e foi catapultado ao estrelato ao escrever o livro “Cozinha Confidencial” (Kitchen Confidential: Adventures in the Culinary Underbelly) onde revelava algumas práticas nada boas realizadas nas cozinhas dos restaurantes famosos.

Bourdain
Clique na imagem e encomende esse best seller

Mas foi como viajante e apresentador que Bourdain realmente (e literalmente) ganhou o mundo. Antes de “Parts Unknown”, seus programas “A Cook’s Tour” e, principalmente, “No Reservations” — que foi ao ar entre 2005 e 2012 no Travel Channel — mudaram a cara dos shows sobre viagens e gastronomia local.

O humor cáustico (muitas vezes mau-humor mesmo) e os comentários de Bourdain enquanto visitava biroscas, bares e até restaurantes finos das cidades que visitava ao redor do globo foram um sucesso arrebatador e criaram momentos inesquecíveis.

Afinal, qual celebridade subiria em uma favela brasileira para provar uma verdadeira feijoada? Ou iria provar aquela tradicional limonada ou caipirinha na praia?

Até Obama se rendeu ao charme do apresentador

ourdain
Clique na imagem e veja outros livros escritos por Bourdain

Depois do término do contrato com o Travel Channel, Bourdain se mudou para a CNN dos Estados Unidos, onde apresentava o “Parts Unknown”, que seguia o mesmo estilo de “No Reservations”. Foram seis anos de muitas aventuras e sabores no comando do “Parts Unknown”.

O seu jeito direto de falar sobre os lugares, as pessoas e a comida fizeram com que os fãs de Bourdain aparecessem de todos os lados. Ele tinha tanta moral que conseguiu levar o então presidente Barack Obama para uma birosca no Vietnã onde beberam cerveja (sem usar copos) e provaram algumas delícias locais.

Com certeza, isso não era tarefa para qualquer um!

Bourdain

Enquanto a data para que o programa entre na grade de programação da CNN Brasil não é divulgada, já podemos preparar o espírito para acompanhar as viagens de um personagem que faz faz muita falta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *