Disney+ chega ao Brasil em novembro

Disney+ chega ao Brasil em novembro

22/08/2020 0 Por Fernando de Oliveira

Plataforma Disney+ será a responsável pelo conteúdo da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic, lançamentos e títulos clássicos

Finalmente foi feito o aviso oficial da chegada da Disney+ (“Disney plus”) ao Brasil. O serviço, que vem competir com a Netflix, Amazon Prime e outros, ainda não tem o valor da assinatura definido, mas promete “chegar chegando”, em novembro (dia 17).

A plataforma será a responsável pelo conteúdo da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, Touchstone Pictures, Buena Vista e National Geographic, além de séries exclusivas e muito material original produzido no Brasil.

Séries Marvel com lançamento simultâneo

Um dos itens que mais deve trazer assinantes para a Disney+ é o anúncio de que as séries baseadas no universo Marvel estão lá com exclusividade e terão lançamento simultâneo com os Estados Unidos.

Algumas delas prometem muito como “Loki”, “Falcão e o Soldado Invernal” e “WandaVision” (baseada em uma história protagonizada pela Feiticeira Escarlate.

Claro que o catálogo clássico da Disney e dos estúdios citados anteriormente também são razões fortes para assinar o novo serviço, até porque a partir do seu lançamento o Disney+ deverá ser o destino exclusivo para as produções dessas empresas.

Conheça os destaques da Disney+ em sua estreia

● As novas histórias da Marvel Studios, que chegarão na região em lançamento simultâneo aos EUA atualmente programado para 2020 e 2021: “Falcão e o Soldado Invernal”, que reúne Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/O Soldado Invernal (Sebastian Stan) após os eventos de VINGADORES: ULTIMATO, em uma aventura global que testa suas habilidades e paciência; “WandaVision”, a série de comédia que combina o estilo das comédias clássicas com o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), no qual Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) estão vivendo uma vida suburbana ideal, até começarem suspeitar que nem tudo é o que parece; e “Loki”, uma nova série na qual Tom Hiddleston reprisa seu papel como Loki e que também se passa depois de VINGADORES: ULTIMATO.

Disney+

● Os oito episódios que compõem a primeira temporada de “The Mandalorian”, a série épica de live-action da saga Star Wars que acumula 15 indicações ao Emmy ®, com Jon Favreau como showrunner e Pedro Pascal como Mando. A segunda temporada será lançada ao mesmo tempo que nos EUA. Os fãs de Star Wars também poderão ver em novembro “Disney Gallery: The Mandalorian” uma série documental que explora os bastidores de “The Mandalorian” em entrevistas, imagens exclusivas e mesas redondas com os envolvidos no projeto. Além disso, “Star Wars: The Clone Wars”, a série animada vencedora do Emmy®, retorna para sua conclusão épica no Disney+.

● Filmes criados pelo The Walt Disney Studios exclusivamente para a plataforma, como “A Dama e o Vagabundo”, uma versão live-action do clássico de animação de 1955; “Noelle”, uma comédia original com temática natalina protagonizada por Anna Kendrick; “Togo”, uma história real ambientada no inverno de 1925, na perigosa tundra do Alasca, cheia de aventura, que testarão a força, a coragem e a determinação de um homem, Leonhard Seppala (interpretado por Willem Dafoe, nomeado para o Oscar® quatro vezes) e Togo, seu principal cão de trenó

● Filmes que capturam a essência de experiências ao vivo, como “Hamilton”, que representa um salto na arte de filmar shows ao vivo como longas-metragens e transportará o público para o mundo dos espetáculos da Broadway de maneira única e intimista, conta com a direção de Thomas Kail e produção executiva de Lin-Manuel Miranda e Jeffrey Seller, entre outros.

● “High School Musical: O Musical – A Série”, uma nova série que segue os dias dos alunos do East High que estão se preparando para apresentar um musical na escola pela primeira vez, com muitas referências à franquia original do Disney Channel. “Secret Society of Second-Born Royals”, um filme emocionante que combina o encanto da realeza com as aventuras repletas de ação de super-heróis em treinamento. Da diretora Anna Mastro e baseado em uma história de Alex Litvak, Andrew Green e Austin Winsberg.

Mais…

● A série original da National Geographic “The Right Stuff” uma adaptação do best-seller homônimo de Tom Wolfe, no qual ele relata no gênero “não-ficção” os primeiros dias do programa espacial dos Estados Unidos. Produzida por Appian Way de Leonardo Di Caprio e Warner Horizon Scripted Television, conta com a produção executiva de Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson. Mark Lafferty (“Castle Rock”, “Halt and Catch Fire”) é produtor executivo e showrunner.

● O “Projeto Os Heróis da Marvel”, que celebra os extraordinários jovens que fazem a diferença em suas comunidades. A série documental de seis episódios “The Imagineering Story”, da diretora Leslie Iwerks, indicada ao Emmy® e ao Oscar®.

● As novas séries em formato curto “Pixar na Vida Real” e “Disney Family Sundays”, e as coleções completas dos curtas animados “SparkShorts” e “Forky Asks a Question”, da Pixar Animation Studios.

• Animações clássicas da Walt Disney Signature Collection, da Walt Disney Animation Studios, criados ou inspirados na imaginação e no legado de Walt Disney, incluindo: “BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES”, “A BELA E A FERA”, “PINÓQUIO”, “BAMBI”, “O REI LEÃO”, “A DAMA E O VAGABUNDO”, “PETER PAN”, “A PEQUENA SEREIA”, “CINDERELA” e mais.

● Os mais recentes sucessos da Disney em live-action, tais como: “ALADDIN”, “MOGLI – O MENINO LOBO”, “O REI LEÃO”, “A BELA E A FERA”, “CINDERELA”, entre outros.

● Filmes produzidos pela Marvel Studios e distribuídos pela Walt Disney Studios que fazem parte do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) de “HOMEM DE FERRO” a “VINGADORES: ULTIMATO”.

● A saga completa de STAR WARS, desde a estreia em 1977 até o ápice em 2019, além de títulos lançados no cinema que ampliam esse universo como “ROGUE ONE: UMA HISTÓRIA STAR WARS” e “HAN SOLO: UMA HISTÓRIA STAR WARS”.

E mais…

● A coleção completa dos filmes inovadores favoritos dos fãs da Pixar Animation Studios, como “TOY STORY”, “DIVERTIDA MENTE”, “VIVA: A VIDA É UMA FESTA”, “WALL·E”, “UP – ALTAS AVENTURAS”, “MONSTROS S.A.”, “PROCURANDO NEMO”, “OS INCRÍVEIS” e “VALENTE”, assim como todos os curtas inesquecíveis da Pixar, entre eles “Bao” e “Os Heróis de Sanjay”, vencedores do Oscar®.

● O repertório completo de episódios de séries de sucesso com produção local da Disney que será gradualmente incorporado ao Disney+ para que um novo público descubra histórias como “Violetta”, “Sou Luna”, “BIA”, “O11ZE”, “Juacas”, “Peter Punk”, “Jungle Nest”, “Highway Rodando a Aventura”, “Quando Toca o Sino” “Art Attack” e crianças em idade pré-escolar poderão aprender e se divertir com “Nivis: Amigos de outro mundo”, “Junior Express”, “A Floricultura da Nana”, “A Casa do Disney Junior”, “Morko e Mali”, “O Jardim da Clarilu”, “Playground” e “Playhouse Disney”.

● As séries preferidas do Disney Channel como “Hannah Montana”, “Zack & Cody: Gêmeos em Ação”, “Kim Possible”, “A Casa do Mickey Mouse”, “PJ Masks – Heróis de Pijama” e “Jake e Os Piratas da Terra do Nunca” além dos filmes originais do Disney Channel favoritos de uma geração, incluindo: “High School Musical”, “Camp Rock” e “Descendentes”.

● Aventuras incríveis do National Geographic, incluindo: a série documental “One Strange Rock” (apresentada por Will Smith); a série documental “Origens: A Evolução Humana”, que conta com o famoso anfitrião Jason Silva; “Jane Goodall: The Hope”, o documentário que marca os 60 anos de sua chegada à Tanzânia para estudar o reino dos chimpanzés; “Before the Flood”, protagonizado por Leonardo Di Caprio; “Free Solo”, o documentário vencedor do Oscar® na categoria “Melhor Documentário”; e programas produzidos na América Latina como “Ciência do Absurdo”.

● Algumas das séries de televisão da Marvel desde 1979 até os dias de hoje, incluindo “X-Men”, “Homem-Aranha” e “Marvel’s Runaways”.