Um passeio virtual pelo Castelo de Leiria, em Portugal

Castelo de Leiria está fechado, mas faz visitações às obras e tem tour virtual em 3D. Monumento só deve ser reaberto em 2021

Clique e veja as promoções da TAP

Portugal é um dos países com os melhores números no combate ao novo coronavírus. O comércio e o turismo estão funcionando em um ritmo bom e o país está aproveitando para melhorar algumas de suas atrações.

Esse é o caso do Castelo de Leiria. Localizado na cidade de mesmo nome, o local costumava receber até 70 mil turistas por ano e que está fechado para obras de restauração.

Para não deixar a construção “esquecida”, são realizadas visitas guiadas às obras (seja lá qual for a graça nisso) e disponibilizaram um link para uma visitação em 3D ao castelo.

Construído no século XII, a mando do rei D. Afonso Henriques, o castelo foi projetado para defender a fronteira sul do país.

Encontre uma casa para alugar em Portugal e deixe a sua visita mais confortável

Obras de € 3,8 milhões e visitas às obras

Com um orçamento de € 3,8 milhões, o Castelo de Leiria tem visitas guiadas às obras, numa iniciativa algo inédita.

As visitas guiadas (que são gratuitas) acontecem nos sábados 26 setembro e 28 novembro. Também estão previstas visitas à Torre de Menagem, Paços Novos e Exposição “Castelo de Leiria – Construções de um lugar”. Essas visitas acontecerão nos dias 29 agosto e 31 outubro.

BannerROTEIROS-5-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Portanto, caso esteja em Portugal e goste de Castelos (e obras), pode dar uma passadinha por lá.

One Reply to “Um passeio virtual pelo Castelo de Leiria, em Portugal”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *