Animação dos anos 70 com Paul McCartney & Wings chega aos cinemas

The Bruce McMouse Show mistura trechos de animação com performances ao vivo

Um dos grandes tesouros perdidos da carreira de Paul McCartney será revelado nos cinemas, em vários países — Brasil ainda não confirmado. The Bruce McMouse Show foi iniciado na alvorada da década de 1970, ainda com a primeira formação dos Wings — Paul e Linda McCartney, Denny Laine, Denny Seiwell e Henry McCullough —, grupo que Paul criou após a saída dos Beatles.

O projeto só foi finalizado em 1977, mas, por uma série de motivos, nunca foi lançado. Agora, o filme faz parte da mega caixa do relançamento do disco de estréia dos Wings (Wild Life), e terá exibição em alguns cinemas do planeta no dia 21 de janeiro.

A história (versão resumida)

The Bruce McMouse Show conta a história de uma família de ratos que vive embaixo do palco onde os Wings ensaiavam. Nessa família, inclusive, há Soily, que virou canção usada como número de encerramento da turnê de 1976.

Bruce é o pai da família. Várias das vozes dos personagens de animação foram feitas por Paul e Linda, o que mostra o esforço (e dinheiro) gastos na produção.

Há canções como Big Barn Bed e Wild Life, entre muitas outras. Todas gravadas em concertos na Holanda e Alemanha, em 1972.

O filme foi dirigido por Barry Chattington, produzido por Roger Cherrill e totalmente restaurado, inclusive com som 5.1!

A relação dos cinemas onde o filme será exibido pode ser encontrado em http://www.brucemcmouse.com/

Confira o trailer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *