Banda fará 28 shows da “The Who Hits Back! Tour”. Ainda não há pistas concretas sobre o repertório, que terá hits e canções do último álbum, “Who”, de 2019
A temporada de shows de rock nos Estados Unidos parece que vai mesmo engrenar.
Depois de Ringo Starr e sua All Starr Band, chegou a vez de outro ícone britânico do rock, o The Who, anunciou que fará uma turnê pelo país.
Até agora a banda tinha confirmado apenas um show — no New Orleans Jazz & Heritage Festival, em 30 de abril.
Ontem (7/2), o The Who adicionou outras 27 datas entre 2 de abril e 5 de novembro.
Turnê ambiciosa
A chamada “The Who Hits Back! Tour” ainda não teve o setlist divulgado, mas tem tudo para ser a mais ambiciosa turnê da banda em todos os tempos.
Isso porque, pela primeira vez, a banda estará acompanhada de uma orquestra para tocar suas principais canções e não apenas reproduzir uma ópera-rock como Tommy ou Quadrophenia.
— Pete e eu dissemos que iríamos voltar, mas não achávamos que teríamos que esperar dois anos por isso. Essa hiato nos deu a chance de fazer algo ainda mais especial dessa vez. Esperamos fazer grandes shows da única maneira que o The Who sabe: Dando tudo o que temos! — disse Roger Daltrey no site oficial da banda.
Sucessos orquestrados
A “The Who Hits Back! Tour” trará Pete Townshend e Roger Daltrey sendo acompanhados pelos fiéis escudeiros Simon Townshend (guitarras e vocais), Loren Gold (teclados), Emily, Marshall (teclados), Jon Button (baixo), Billy Nicholls (backing vocals) e Zak Starkey (bateria).
Além dos “músicos regulares” o The Who vai ter no palco o maestro Keith Levenson, a violonista Katie Jacoby e a violoncelista Audrey Snyder.
Em cada cidade uma orquestra local irá acompanhar a banda, em um esquema muito similar ao que Townshend utilizou em 2017 durante os shows do “Classic Quadrophenia”.
Ainda não há informações sobre se a turnê irá para outros países, mas, com o último show marcado para 5 de novembro, é bastante improvável que algo mais aconteça em 2022.
Quem tiver um visto válido e não tiver medo da cotação do dólar já uma boa desculpa para viajar aos EUA.
Abaixo as datas anunciadas hoje, lembrando que Townshend e Daltrey também tocarão no New Orleans Jazz & Heritage Festival, em 30 de abril.