Desbloqueando a Netflix

Assistir Netflix do exterior no Brasil é possível? Saiba como desbloquear

As plataformas de streaming digital revolucionaram a indústria do entretenimento: uma taxa mensal justa revela um catálogo quase ilimitado de conteúdo original e séries e filmes clássicos, acessíveis em qualquer lugar, a qualquer hora. Esse mecanismo é tão eficiente que foi capaz de combater os downloads não legítimos e até mesmo competir com a consolidada indústria da televisão e cinema. A Netflix, pioneira nesta modalidade, hoje representa cerca de um terço de todo o tráfego da internet.

Mas nem tudo é perfeito no mundo do streaming: os acordos de licenciamento dos títulos podem variar constantemente, o que resulta em filmes e séries sendo removidas do catálogo inesperadamente, e em muitos casos, conteúdo que queremos assistir aparecendo como indisponível para nosso país. Mas será que é possível desbloquear o catálogo do Netflix de outros países, mesmo estando no Brasil? A resposta é sim, e vale a pena! O catálogo estrangeiro do site conta com diversas séries e filmes que não encontramos no Brasil, tudo de modo oficial e sem precisar de uma conta diferente do serviço. Quer descobrir como? Confira nosso guia e algumas sugestões do que assistir.

Desbloqueando a Netflix estrangeira

Embora seja comum encontrar anúncios e mensagens oferecendo apps modificados da Netflix que supostamente desbloqueiam o conteúdo, um usuário jamais deve instalar esses aplicativos: se tratam de vírus perigosos. A verdade é que o conteúdo é encontrado no aplicativo oficial, que reconhece a localização da conexão de internet do usuário e exibe o catálogo adequadamente. Por isso, para usar a Netflix de qualquer outro país, basta instalar uma extensão VPN que permita a escolha de países, selecionar o país desejado, e a conexão com a internet irá simular aquele catálogo. Simples assim. Para smartphones e outros dispositivos, também é possível instalar a VPN como aplicativo, bastando ativá-la antes de abrir o app da Netflix.

Não há um melhor país para escolher, o catálogo é extremamente variado e muda diariamente. Os EUA, por exemplo, contam com 5,6 mil títulos, enquanto o Japão oferece mais de 6 mil. Fora isso, é possível encontrar opções diferentes de dublagem e legenda em cada região. A recomendação é pesquisar na internet em qual país o filme ou série desejado pode ser encontrado.

Desbloqueando a Netflix

Códigos secretos de categoria

Há ainda outro truque que pode ser usado para facilitar o descobrimento de novos títulos na plataforma: são os códigos de categorização usados internamente pelo aplicativo, e que permitem um acesso completo às categorias que a Netflix utiliza para seu algoritmo de sugestão. Para usar cada código, acessamos o site pelo endereço: https://netflix.com/browse/genre/xx, trocando o XX por algum dos valores:

  • Comédia de Ação: 43040
  • Espionagem: 10702
  • Aventura: 7442
  • Artes marciais: 8985
  • Filme Noir: 7687
  • Clássicos: 31574
  • Comédias em anime: 9302
  • Comédias românticas: 5475
  • Comédias pesadas: 869
  • Comédias adolescentes: 3519
  • Dramas: 5763
  • Terror: 8711
  • Romances: 883
  • Sci-Fi: 1492
  • Documentários: 6839

Sugestões do catálogo Americano

Por fim, separamos alguns conteúdos perfeitos para maratonar na quarentena que só podem ser desbloqueados usando as dicas desse artigo, pois são exclusivamente encontrados no catálogo da Netflix dos Estados Unidos. Confira:

Back to the Future (De Volta para o Futuro)

Sinopse: “Marty McFly, um adolescente de uma pequena cidade californiana, é transportado para a década de 1950 quando a experiência do excêntrico cientista Doc Brown dá errado. Viajando no tempo em um carro modificado, Marty conhece versões jovens de seus pais e precisa fazer com que eles se apaixonem, ou então ele deixará de existir. Para complicar, Marty precisa voltar para casa a tempo de salvar o cientista”.

Uma sensação do Sci-Fi da década de 80, este clássico imediato conta a história de Marty e Doc Brown no espaço-tempo. É uma ótima oportunidade para assistir a trilogia, que completou 35 anos em 2020, com comemoração virtual do elenco.

The Office

Sinopse: “Esta versão americana de “The Office” é uma comédia que gira em torno do cotidiano de um escritório. Esta sátira descreve a vida dos funcionários da fábrica de papel Dunder Miffin, situada em Scranton, na Pensilvânia. Entre os personagens está Michael Scout, o gerente regional da empresa. Solteiro e fanfarrão, ele acredita ser o homem mais bonito do escritório, além de uma fonte de sabedoria e o melhor amigo de seus funcionários. Pam Beesly é a simpática recepcionista que o tolera. Alguns dos melhores momentos são as conversas que ela tem com o representante de vendas Jim Halpert; com Dwight Schrute, o arrogante assistente de Michael; e com o auxiliar Ryan Howard, que passa a Michael a visão oficial dos fatos”.

Amada pela crítica e pelo público, a série The Office em sua versão americana definiu uma estrutura única que inspirou diversas outras séries de comédia. Com poucos cenários, poucos personagens, mas uma variedade inesgotável que contrasta com o monótono ambiente de uma empresa de papel, a série garante gargalhadas do começo ao fim, e é ideal para assistir com pipoca enquanto ficamos em casa durante a quarentena.

Agora você já domina o Netflix e está pronto para descobrir ainda mais conteúdo na plataforma. Combater o tédio ficou cada vez mais fácil, e o uso inteligente de tecnologias que já temos podem economizar dinheiro e aumentar a diversão. Confira também: Spotify aumenta preços de planos premium no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *