Sabe quais são as cidades com os piores trânsitos do mundo?

Estudo feito antes da pandemia apresenta resultados surpreendentes. Não há cidades brasileiras entre as 10 piores do mundo no quesito trânsito

[the_ad_placement id=”adsense-in-feed”]

O trânsito é um problema em todas as grandes cidades do mundo. Muitos carros e ruas pequenas são uma combinação nada agradável. Afinal, ninguém gosta de ficar horas preso em um congestionamento causado apenas pelo excesso de veículos, certo?

Mas, quais são as cidades com os piores tráfegos do mundo? Rio, São Paulo, Nova York?


el-quarto

Um ranking dos piores do mundo

Todos os anos é feito um estudo chamado “TomTom Global Traffic Index”, que detecta as cidades com os piores trânsitos do mundo.

São analisadas 416 cidades em 57 países do mundo (inclusive o Brasil). Essa pesquisa (que é realizada há nove anos) registra o número de dias nos quais o trânsito fica lento e o tamanho dos congestionamentos.

[quads id=1]

Como era de se esperar, os resultados de 2020 sofreram um grande impacto por conta da COVID-19 e das restrições impostas em vários países.

Mesmo assim, o ranking não mudou tanto em relação ao ano de 2019, mostrando que, com ou sem pandemia, os problemas não costumam desaparecer.

Os piores trânsitos do mundo
Veja a relação das 20 cidades com o pior trânsito do mundo. Clique para ampliar

Surpresas na lista

Na liderança (ruim) desta lista está Moscou, na Rússia, com um índice de congestionamento de 54% em toda a cidade. Coladinha, em segundo lugar, está Mumbai, na Índia, e, fechando o pódio, está Bogotá, na Colômbia.

Por mais surpreendente que possa parecer, as cidades brasileiras só começam a aparecer na posição 24 (Recife). Depois, temos: Rio de Janeiro (40), Salvador (51) e São Paulo (59).

Essas colocações não devem ser comemoradas, mas, sejamos sinceros, poderia ser bem pior.

Outras surpresas são as ausências de Nova York, Roma e Londres, entre as 20 primeiras desse ranking. Porém, Lima (Peru) e Tóquio (Japão) estão lá.

Os piores trânsitos do mundo
Os piores trânsitos da América do Sul (clique para ampliar)

 

Para prestar atenção

Os leitores podem estar pensando na utilidade dessa lista. Bem, para quem viaja, é importante saber como não perder tempo. Saber que o trânsito de Moscou é infernal (apesar do frio), é um trunfo na hora de escolher como se locomover (viva o metrô!).

Ok, se você estiver em Mumbai não vai poder usar o metrô (ainda está sendo construído), mas pode escolher se hospedar perto de onde pretende visitar ou se preparar para longos deslocamentos, que, provavelmente, vão impedir um roteiro com muitas visitações no mesmo dia.

Pode parecer supérfluo, mas tempo (sempre) é dinheiro, principalmente em uma viagem internacional

Se precisar de ajuda, entre em contato com o Blog do Feroli pelo e-mail blogdoferoli@blogdoferoli.com ou clique no banner abaixo.

BannerROTEIROS-5-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Para acessar o estudo completo é só clicar neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *