Vai para o Chile? Protestos já duram 11 dias consecutivos na capital

Autoridades de turismo do Chile informam que os aeroportos de Santiago e demais regiões estão operando normalmente e sem alterações em voos ou prestação de serviços turísticos

A Subsecretaria de Turismo do Chile e o Serviço Nacional de Turismo (Sernatur) informam que a atividade turística já foi retomada em grande parte do país.

. Saiba como os protestos em Hong Kong podem afetar a sua viagem até a China

Nas cidades de Valparaíso, Concepción, Coquimbo e Rancagua, o comércio e o transporte voltaram a funcionar, com poucas alterações.

Os destinos mais visitados do Chile, como San Pedro de Atacama, Vale do Elqui, Rapa Nui (Ilha de Páscoa), Ilha Juan Fernández, Patagônia Chilena e Parque Nacional Torres del Paine, já recebem turistas normalmente.

BannerROTEIROS-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Santiago ainda é palco de protestos

Na capital, Santiago, a informação é de que o comércio está reaberto, com algumas exceções no Centro, onde opera parcialmente. O mesmo vale para o transporte público, que está gradualmente voltando à sua operação usual. O setor de hospedagem turística também tem algumas exceções específicas no centro da cidade.

As manifestações que tomaram conta do país já duram 11 dias consecutivos.

manifestacao-no-chile-blogdoferoli
As áreas mais afetadas pelos protestos estão no Centro da capital, Santiago (Foto: Reprodução/Internet)

Pela última atualização do Instituto Nacional de Direitos Humanos, às 21h30 desta segunda, 28, há 1.132 feridos — 238 por armas de fogo, 38 por disparos de bala, 295 por balas de borracha e 127 com a visão afetadas pelo gás lacrimogêneo — e 3.535 pessoas foram levadas presas pela polícia chilena.

Especialistas afirmam que o “pico” foi na última sexta-feira, 25 de outubro. Autoridades locais declaram que não há mais restrição de deslocamento nas vias públicas. Dessa forma, os principais eventos programados no país em novembro e dezembro estão mantidos.

Mantenha-se bem informado e faça um bom seguro de viagem

O Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, em Santiago, está operacional, e a programação de voos das companhias aéreas já funciona sem alterações. Transfers e táxis de e para o aeroporto estão retomados. Todos os demais aeroportos chilenos também operam sem alterações.

A Subsecretaria de Turismo do Chile e o Serviço Nacional de Turismo (Sernatur) reiteram, no entanto, a importância do turista ter cautela neste momento. A orientação é reunir informações básicas sobre os destinos a serem visitados, além de adotar comportamentos de autocuidado e respeitar as regras estipuladas pelas autoridades locais.

É recomendável entrar em contato com os Escritórios de Informação Turística em caso de dúvidas. Usar táxis oficiais nos aeroportos e contratar serviços turísticos legais e registrados no Sernatur também são as orientações de praxe.

Você também pode adquirir ingressos para atrações turísticas antecipadamente com os parceiros do Blog do Feroli. Muitas delas são com tíquete “fura-fila” — o que ajuda a evitar ficar parado na rua por muito tempo. Para conhecer as várias opções, basta clicar no link da imagem abaixo.

 

Links de interesse

santiago-chile-blogdoferoli
Prefere deixar sua viagem para 2020? O Blog do Feroli é parceiro do Hotel Urbano e selecionou um pacote especial para você. Basta clicar no link desta foto!

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental e na Avis Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto para pagamento no boleto.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli agora é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão. E com o April Seguros você ganha 10% de desconto na cotação ao usar o código SEGURO10OFF.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *