Band on the Run volta em ‘vários sabores’

30/10/2010 1 Por Fernando de Oliveira

Para muitos, Band on the Run é o Álbum Branco ou o Sgt. Pepper’s da carreira solo de Paul McCartney. Para outros é um dos melhores discos de rock de todos os tempos.

Todos estão certos. Band on the Run é uma obra prima, uma mostra de que havia mesmo vida após os Beatles. Paul, Linda e Denny Laine (formação dos Wings na época)foram até a Nigéria e formataram um dos mais sólidos discos lançados pelos ex-integrantes do Quarteto de Liverpool.

Agora em novembro, começam os relançamentos da discografia de Paul (solo e com os Wings) e o primeiro título é exatamente esse disco, lançado no fim de 1973 e que foi escolhido pela revista Q como um dos 100 melhores discos de rock de todos os tempos.

Serão três versões (uma delas que só pode ser encontrada no site oficial do artista) e outras duas que serão lançadas no Brasil.

Leia o release oficial da Universal, gravadora responsável pelos relançamentos de Paul.

“Band On The Run” é o primeiro relançamento do Paul McCartney Archive Collection

Supervisionado pessoalmente por Paul McCartney, as reedições de sua obra – Paul McCartney Archive Collection -começam com o vencedor do Grammy “Band on the Run”, álbum originalmente lançado com os Wings em 1973. O disco, que chegou ao 1º lugar no chart Top Album da Billboard na época, foi remasterizado digitalmente no Abbey Road Studios, em Londres. O lançamento chega ao Brasil em dois formatos: Standard CD (digipak incluindo libreto de 16 páginas com todas as letras e novas fotos) e Especial CD duplo + DVD (CD contendo o álbum original e um disco bônus com nove faixas, incluindo o single “Helen Wheels” e DVD em digipak com libreto de 24 páginas, reunindo quatro vídeos – Band On The Run, Mamunia, Album Promo, Helen Wheels –, cenas de bastidores dos Wings durante gravações e sessões de fotos e documentário produzido pela BBC com performances em estúdio de 1974). Paul McCartney é o compositor e artista de maior sucesso na história da música popular, responsável por vendas superiores a 70 milhões de unidades. Em 7 de novembro, Paul McCartney se apresenta em Porto Alegre e, dias 21 e 22 de novembro, em São Paulo, com o show de seu último trabalho, “Good Evening NY City”. Saiba mais em www.paulmccartney.com.

Leia mais sobre os novos lançamentos de McCartney.

Anúncios