Band on the Run volta em ‘vários sabores’

Para muitos, Band on the Run é o Álbum Branco ou o Sgt. Pepper’s da carreira solo de Paul McCartney. Para outros é um dos melhores discos de rock de todos os tempos.

Todos estão certos. Band on the Run é uma obra prima, uma mostra de que havia mesmo vida após os Beatles. Paul, Linda e Denny Laine (formação dos Wings na época)foram até a Nigéria e formataram um dos mais sólidos discos lançados pelos ex-integrantes do Quarteto de Liverpool.

Agora em novembro, começam os relançamentos da discografia de Paul (solo e com os Wings) e o primeiro título é exatamente esse disco, lançado no fim de 1973 e que foi escolhido pela revista Q como um dos 100 melhores discos de rock de todos os tempos.

Serão três versões (uma delas que só pode ser encontrada no site oficial do artista) e outras duas que serão lançadas no Brasil.

Leia o release oficial da Universal, gravadora responsável pelos relançamentos de Paul.

“Band On The Run” é o primeiro relançamento do Paul McCartney Archive Collection

Supervisionado pessoalmente por Paul McCartney, as reedições de sua obra – Paul McCartney Archive Collection -começam com o vencedor do Grammy “Band on the Run”, álbum originalmente lançado com os Wings em 1973. O disco, que chegou ao 1º lugar no chart Top Album da Billboard na época, foi remasterizado digitalmente no Abbey Road Studios, em Londres. O lançamento chega ao Brasil em dois formatos: Standard CD (digipak incluindo libreto de 16 páginas com todas as letras e novas fotos) e Especial CD duplo + DVD (CD contendo o álbum original e um disco bônus com nove faixas, incluindo o single “Helen Wheels” e DVD em digipak com libreto de 24 páginas, reunindo quatro vídeos – Band On The Run, Mamunia, Album Promo, Helen Wheels –, cenas de bastidores dos Wings durante gravações e sessões de fotos e documentário produzido pela BBC com performances em estúdio de 1974). Paul McCartney é o compositor e artista de maior sucesso na história da música popular, responsável por vendas superiores a 70 milhões de unidades. Em 7 de novembro, Paul McCartney se apresenta em Porto Alegre e, dias 21 e 22 de novembro, em São Paulo, com o show de seu último trabalho, “Good Evening NY City”. Saiba mais em www.paulmccartney.com.

Leia mais sobre os novos lançamentos de McCartney.

One Reply to “Band on the Run volta em ‘vários sabores’”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *