Paul McCartney relança toda a discografia solo e dos Wings

26/04/2010 0 Por Fernando de Oliveira

O que pode ser uma grande notícia para os fãs da boa música vai ser um tormento para os colecionadores. Paul McCartney anunciou um acordo com a Concord Music Group – que lançou o seu último disco, Good Evening New York City –, que é uma das responsáveis pelo selo Hear Music, onde Paul lançou Memory Almost Full, seu último de inéditas, em 2007, para relançar TODOS os seus discos solo e do grupo Wings.

São mais de 40 anos de carreira, iniciada com o lançamento de McCartney, em abril de 1970. O acordo vai recolocar a discografia do ex-Beatle em formato digital e em CDs remasterizados e com bônus. Um tapa na EMI, selo com o qual Paul rompeu relações.

O projeto começa em agosto desse ano com o disco Band on the Run, obra-prima de 1973.

Como disse, o que pode ser uma boa notícia para quem gosta de boa música (o som da maioria dos CDs que estão em catálogo é bem pobre), vai se tornar um tormento para os colecionadores. Por exemplo, só de BOTR eu já tenho 6 cópias. O Lp nacional, o Lp americano, o CD americano (com Helen Wheels), o CD inglês o CD inglês remasterizado e a versão comemorativa pelos 25 anos de lançamento do disco.

Já estou economizando meus trocados.

Paul, vai com calma!

Saiba como são as novas versões de Band On The Run