Erasmo Carlos e Blitz – Morro da Urca – 19/3/10

O projeto Verão do Morro – que leva shows e cinema para o Morro da Urca e que, este ano, já tinha sido palco de uma excelente apresentação da cantora Maria Gadu, recebeu nesta sexta-feira (19/3/10) Erasmo Carlos e a Blitz.

Com uma temperatura agradável, sem as chuvas, dilúvios, ventanias, tempestades e afins que andaram atingindo o Rio e causando até mesmo o adiamento de alguns shows, o Tremendão levou seu show Rock’n’Roll para uma animada e já acima dos 40. Antes, um interessante documentário sobre o grupo de teatro Dzi Croquettes.

Erasmo, que fez uma versão um pouco reduzida do espetáculo que estreou no Vivo Rio, em setembro de 2009 , conseguiu cativar o público, que vibrava com os velhos sucessos, com os novos arranjos para clássicos da jovem guarda, e que recebeu com respeito as composições do último disco.

De diferente mesmo, só a retirada do bloco no qual cantava músicas que foram imortalizadas na voz de Roberto Carlos, mas que têm DNA de Erasmo. A exclusão foi pela necessidade de fazer a Blitz entrar no palco em um horário ao menos razoável para uma platéia mais velha. Não funcionou.

Pelo que se viu, era melhor o Tremendão manter o seu show na íntegra. A Blitz, que só começou a tocar depois das 3h, já pegou um anfiteatro com bem menos gente que Erasmo e, lá pelo 5º número, o lugar já estava com confortáveis espaços e uma razoável fila para pegar o bondinho de descida.

O grupo, que lançou um DVD recheado de convidados, apresentou algumas novas composições que ficam milhas distante das músicas que não paravam de tocar nas rádios nos anos 80. Além disso, e apesar do esforço de Evandro Mesquita & Cia, o cansaço diluiu a animação da audiência de maneira incontornável.

Talvez a mistura deste sábado (Paralamas do Sucesso e Afrorregae) consiga segurar o público (que deve ser bem mais jovem), mas duas atrações mais maduras é uma idéia que precisa ser revista nas próximas (toma que várias) edições do evento.

Agora, é esperar por 2011.

Erasmo Carlos – Nota 9
Blitz – 6,5

Foto e Vídeo: Jo Nunes


One Reply to “Erasmo Carlos e Blitz – Morro da Urca – 19/3/10”

  1. Estive lá e concordo plenamente com vc. A turma não aguenta mais ficar até as cinco da matina na vaiagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *