O mau humor dos cronistas esportivos

26/10/2009 2 Por Fernando de Oliveira

didiAssim como os críticos musicais andam (ou andavam) mal-humorados, os cronistas esportivos, principalmente os mais experientes, parecem estar sofrendo com uma epidemia de mau humor. Sou fã de gente como José Trajano, Fernando Calazans, Luiz Mendes e muitos outros colegas.

O futebol mudou e com isso o passado torna-se mais e mais bonito, além de ser cada vez menos provável vermos craques ou até mesmo jogadores com boa técnica correndo nos gramados do mundo. Sim, o futebol mudou em todo o mundo e não é apenas no Brasil que não existem mais Zicos, Robertos, Mario Sergios ou Reinaldos. Agora a vez é de quem corre mais.

gersonApesar disso, os campeonatos estão emocionantes (principalmente o brasileiro) e é possível ver bons jogos e belos gols. Portanto, não adianta ficar pensando em um passado que não volta mais. O que vale mesmo é aprender a apreciar o esporte bretão dos nossos tempos.

Vamos jogar as mãos para o céu e agradecer que o futebol atual é melhor do que o dos anos 90 e que muitos dos nossos jogadores são melhores que Nazas, Elzos e afins. Se não for assim, o futebol morre.