Obama rouba médico de House

23/04/2009 1 Por Fernando de Oliveira

Pelo jeito o mundo de Barack Obama vai mesmo ser outro. O primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos vai mostrando coragem na montagem de sua equipe. A última aquisição surpreendeu todos os fãs do seriado House (exibido aqui pelo Universal Channel). Kal Penn, que encarnava o doutor Lawrence Kutner, um dos mais interessantes personagens do programa, pediu para deixar a produção para se dedicar ao convite que recebeu para trabalhar na Casa Branca. Penn vai trabalhar no escritório que cuida do contato com o público (uma espécie de relações públicas).

A morte de Kutner foi ao ar no episódio 20 da temporada – ainda inédito no Brasil – causou espanto nos fãs e, aparentemente, terá impacto grande em vários personagens, incluindo o próprio House. Para não estragar totalmente a surpresa, não conto como ele vai morrer (pesquisem).

Segundo os produtores da série – David Shore e Katie Jacobs – nenhum outro personagem irá substituir Kutner, nem mesmo os velhos membros da equipe de House, Chase e Cameron. Aliás, parece que o casal vai voltar a ter uma presença mais constante na trama. Há rumores de que House pode finalmente chegar junto de Cuddy e formar um casal. Será?

De um jeito ou de outro, o que parece uma grande baixa, foi bem superada no episódio 21 (que também já foi ao ar lá fora). O maior peso do casal Chase/Cameron e uma recuperação total de Wilson (o oncologista e único amigo de House) prometem manter o altíssimo nível da série do médico mais politicamente incorreto de todos os tempos.

É aguardar passar no Brasil.