Angus Young em uma biografia heavy metal

“High Voltage”, escrito por Jeff Apter, conta a trajetória de Angus Young, o membro mais conhecido do AC/DC. Uma boa opção de leitura para quem gosta de rock

Pode ser que você não goste do som do AC/DC, mas é praticamente impossível que você não ligue a figura daquele guitarrista vestido de colegial e que não para de balançar a cabeça com o som pesado da banda.

Angus Young é uma figura icônica no rock e sua jornada ganhou um registro literário. High Voltage (Ed. BestSeller), escrito pelo biógrafo Jeff Apter — também responsável por livros sobre Keith Urban, Jeff Buckley e Bee Gees — é um mergulho na obra e na carreira de Angus e do AC/DC.

Boas histórias de bastidores e gravações

O livro é uma boa leitura, especialmente nessa época de isolamento. Esse que vos escreve já leu 18 livros desde o início do isolamento social e pode garantir que esse é um dos que classifica como bons.

São deliciosas e curiosas histórias de bastidores de shows e gravações de discos. Há fatos interessantes para todo o tipo de fã. Até a passagem do AC/DC pelo primeiro Rock in Rio (em 1985) ganha um registro.

Até mesmo a participação de Axl Rose como frontman da banda — em substituição ao vocalista Brian Johnson — em alguns shows a partir de 2016.

O livro, lançado este ano no Brasil — lá fora foi lançado em 2018 —, alcança até mesmo a saída e morte de Malcolm Young, em 2017.

High Voltage mostra um retrato até bastante comportado do inglês criado na Austrália e que acabou saindo da periferia de Sydney para conquistar fãs em todo o mundo. O livro mostra as bandas anteriores e as peripécias de Angus, assim como vários momentos pré-fama do AC/DC.

Faça a sua encomenda na Livraria da Travessa

Pra muitos vai ser uma surpresa a descoberta da origem do nome da banda e seu significado (mesmo que involuntário). Esse é um dos muitos detalhes que fazem High Voltage uma ótima leitura.

Compre o livro e boa leitura. Aproveite e ouça alguns clássicos do AC/DC.

Viaje com o Clube Hurb (Hotel Urbano) e conheça a terra de Angus Young

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *