O C.A.O.S. muito bem organizado de Guto Goffi

O C.A.O.S. muito bem organizado de Guto Goffi

24/01/2020 Off Por Fernando de Oliveira

Trabalho solo do baterista do Barão Vermelho mostra que o universo musical de Guto Goffi vai bem além do rock

Normalmente caos significa confusão, algo desorganizado. No caso de Guto Goffi — baterista e fundador do Barão Vermelho — C.A.O.S. quer dizer Confusões Artísticas e Obras, título do seu terceiro trabalho solo.

Goffi

Variedade

Na companhia do grupo O Bando do Bem, Guto apresenta um álbum que vai muito além do rock. Com composições onde aparece sempre como autor ou parceiro, C.A.O.S. tem de tudo um pouco.

São baladas, canções com uma pegada eletrônica, blues,rocks e até um samba. Na ficha técnica, a presença de vários nomes de peso, como os companheiros do Barão (Maurício
Barros, Fernando Magalhães e Rodrigo Suricato), Edu Krieger e Claudio Bedran (Blues Etílicos).

O álbum, que foi inspirado no trabalho fotográfico feito por Goffi cerca de 15 anos atrás, não destaca a sua bateria. O que mais salta aos ouvidos é a variedade de ritmos e sonoridades.

A produção de Nani Dias é cirúrgica, sem excessos, e a performance do Bando do Bem (que acompanha o baterista desde 2016 em seus projetos solo) é rara.

De Decassíçablues (faixa que abre o álbum) até Samba do Adeus (que fecha o trabalho) o ouvinte tem uma surpresa (boa) depois da outra.

Goffi

Guto Goffi e o Bando do Bem

Alfabeto musical

Guto Goffi vem cumprindo a promessa de lançar um disco com cada letra do alfabeto. Já foram Alimentar (2011) e Bem (2016) e, agora, C.A.O.S..

Outra promessa de Goffi é a presença de um artista plástico local, expondo as suas telas, penduradas, atrás do palco, em cada um dos shows de lançamento do álbum, fazendo com que cada espetáculo tenha um cenário único.

Cotação: *** ½

Uma versão deste texto foi publicada na Revista Ambrosia

Cidade Maravilhosa

O Barão Vermelho é um dos símbolos do rock criado e produzido no Rio de Janeiro. As composições de Cazuza, Frejat & Cia se confundem com a história da cidade (e do país). Difícil não lembrar da banda tocando “Pro Dia Nascer Feliz”, no palco do Rock in Rio, no dia da eleição de Tancredo Neves.

Rock, choro, samba, tudo se mistura no Rio, uma das cidades mais belas do mundo (se não a mais bela). Mesmo com as chuvas, com a água turva saindo das torneiras e os demais problemas enfrentados pelos cariocas, visitar o Rio é uma experiência praticamente obrigatória para qualquer brasileiro.

BannerROTEIROS-blogdoferoli

Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Claro que, como em qualquer lugar do mundo, há programas sensacionais e outros que são verdadeiras furadas. Entre em contato com o Blog do Feroli e encomende um roteiro personalizado. É garantia de conhecer lugares incríveis e não cair em armadilhas.

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão.

 

 

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli agora é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão.

BANNER - perfil-de-viajante

(Problemas após a viagem) Teve problemas com o voo ou com perda de bagagens? Entre em contato com a Resolvvi. Ela avalia o seu caso e toma as providências para que você seja ressarcido.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!