Receita: Lombinho de porco com molho de laranja

Receita: Lombinho de porco com molho de laranja

23/01/2020 0 Por Fernando de Oliveira

Se o preço da carne bovina disparou, aproveite e faça essa receita com lombinho de porco e economize

Para fugir da alta da carne bovina, vamos dar uma opção com carne suína e que ainda combina com as altas temperaturas do verão. Afinal, a carne de porco está em alta entre os brasileiros.

Ingredientes

1 peça de lombinho de porco com peso entre 1,5 kg e 2 kg
Suco de 2 laranjas (de preferência pera ou lima e de tamanho grande)
2 dentes de alho picado (ou uma colher de alho em pasta)
1/2 pimentão amarelo picado
1/2 pimentão verde picado
Sal (a gosto)
Pimenta do reino (a gosto)
Cheiro Verde (a gosto)
Alecrim fresco (a gosto)
Tomilho fresco (a gosto)
1 cebola média picada
Mel (a gosto)
1 colher de amido de milho (Maizena)
Azeite
500 g de bacon fatiado (opcional)

Modo de Preparo

Coloque em um liquidificador a cebola, os pimentões, o alho e a pimenta. Bata, acrescente o cheiro verde (picado), o tomilho e o alecrim, e reserve.

Pegue o lombinho, coloque em um refratário, e faça vários furos com uma faca de ponta fina. Regue com azeite e acrescente os temperos batidos no liquidificador. Enrole com as tira de bacon.

Pincele um pouco de mel nas fatias de bacon e acrescente o suco de laranja. Cubra com papel laminado e deixe na geladeira por pelo menos 12 horas (virando de vez em quando para que todo o lombinho fique em contato com o suco).

Leve ao forno pré-aquecido (entre 180⁰C e 200⁰C) por cerca de 20 minutos. Depois, retire o papel alumínio e, caso seu forno tenha a função gratinar, coloque por cerca de 6 minutos.

Depois, tire o molho, coe e acrescente o amido de milho para engrossar um pouco. Leve o suco ao fogo e deixe ferver um pouco. Jogue por cima do lombinho e sirva em seguida.

Acompanhamentos sugeridos: arroz branco (ou com passas), batatas e cebolas cozidas, salada com molho cítrico de mostarda e farofa.

BANNER - perfil-de-viajante

Problemas na China

A alta  nos preços da carne no Brasil está ligada aos problemas com o rebanho suíno na China. Além disso, os casos da nova versão da SARS detectados no país e os protesto em Hong Kong não fazem da China um destino muito recomendado (no momento), mas o que não falta é lugar para visitar, certo?

Entre em contato com a equipe do Blog do Feroli e descubra o seu destino ideal (e que caiba no seu orçamento). 

BannerROTEIROS-5-blogdoferoli

Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli agora é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão.

(Problemas após a viagem) Teve problemas com o voo ou com perda de bagagens? Entre em contato com a Resolvvi. Ela avalia o seu caso e toma as providências para que você seja ressarcido.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

Obs: As fotos do post são de outros sites. As nossas não ficaram boas.

Anúncios