malas-esteira-blogdoferoli-destaque

Dica de Viagem: Vale a pena ou não despachar sua bagagem?

Apesar das restrições e das cobranças de tarifas, ainda há muita gente que não abre mão de despachar sua bagagem “confortavelmente” durante suas viagens

Despachar ou não as malas? Essa é uma dúvida recorrente de quem vai viajar e há defensores ferrenhos das duas opções.

Custos, segurança e conforto, são alguns dos fatores que podem ser decisivos na hora de decidir o que fazer. Vamos tentar listar alguns prós e contras para que você possa decidir de qual lado ficar.

As razões para despachar

A principal razão para despachar suas malas é o conforto. Se a sua passagem permite que leve bagagens com até 23 kg, o despacho é quase que obrigatório, mas se você é daqueles que não gostam de ficar carregando malas ou lutando por espaço nos bagageiros, deixar a bagagem por conta da Cia. aérea é a melhor opção.

Além das razões citadas acima, há aqueles que adoram um aeroporto, um Duty Free e que preferem ficar livres e sem preocupações na hora de fazer suas comprinhas, principalmente quando viajam sozinhos.

Banner - Especial malas
Precisa comprar malas e outros apetrechos para sua viagem? Na nossa loja tem!

Ir ao banheiro com uma mala também não é uma tarefa fácil quando se está fazendo uma “viagem solo”.

Outro motivo importante para despachar a bagagem é o conteúdo que está dentro dela. Há alguns itens (garrafas de vinho, por exemplo) que, muitas vezes, só podem entrar na cabine do avião se forem comprados no Free Shop.

Além disso, tesouras, facas e embalagens “grandes” com cremes ou outros líquidos também só podem seguir viagem se estiverem no compartimento de bagagens dos aviões.

Algumas pessoas que vão enfrentar voos longos e com escalas também preferem despachar as malas e só se preocuparem com elas no destino final. Apesar de lógica, essa decisão é alvo de muita controvérsia.

As razões para não despachar

A primeira (e muitas vezes principal) razão para não despachar as malas é evitar a cobrança de tarifas. Apesar de muitas empresas ao redor do mundo ainda darem essa “moleza” para os passageiros, a tendência é pagar para despachar, o que nem sempre é uma opção viável.

Outra razão muito citada é a desconfiança na honestidade dos funcionários dos aeroportos e das empresas aéreas — quem já não teve uma mala danificada ou aberta e “mexida” por alguém?

‘Malas macias’ ou ‘malas duras’, qual a melhor escolha?

O conteúdo da mala também é uma razão importante na decisão. Muitas vezes um laptop, documentos ou um livro podem fazer com que a decisão de manter a bagagem perto dos seus olhos seja tomada.

Proteja-se dos ladrões nos aviões

A possibilidade de ter a sua bagagem extraviada também é um fator a ser considerado. Afinal, chegar no seu destino e descobrir que alguma das suas malas está em local indeterminado não é nada bom.

Sabe quais são as empresas aéreas dos EUA que mais perdem malas?

Quando se viaja com alguém, ter a bagagem perto de você não atrapalha as compras ou as idas ao banheiro.Seguros Promo

E, claro, a agilidade e rapidez na hora de sair do aeroporto. Poucas coisas podem ser mais
irritantes que a espera na esteira de bagagens. E não pense que esse é um problema apenas dos aeroportos do Brasil. Nos grandes aeroportos do exterior a espera também pode (facilmente) ultrapassar os 50 minutos.

Conclusão

 


tripadvisor

Ferias internacionais
Férias internacionais!
Vai passar as férias na gringa? Compare com a gente e economize até 30% na reserva!
Encontre seu hotel
©tripadvisor

A conclusão é que despachar ou não as malas depende de uma série de fatores e gostos pessoais.

Se a pessoa está fazendo uma viagem curta, com pouca bagagem ou na classe econômica de uma empresa low cost, não despachar parece ser a opção mais lógica.

Já quem tem um bilhete para uma classe mais privilegiada, está fazendo uma viagem longa, tem algo que considera importante dentro da mala e não se preocupa com os custos, despachar pode ser a melhor escolha.

Pese os prós e os contras de acordo com as suas preferências e decida o que é melhor para cada uma das suas viagens. Nem sempre uma solução é a melhor para todas as situações.

BannerROTEIROS-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli agora é parceiro do Viator, agência que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções!

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão.

(Problemas após a viagem) Teve problemas com o voo ou com perda de bagagens? Entre em contato com a Resolvvi. Ela avalia o seu caso e toma as providências para que você seja ressarcido.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *