Sabe quais são as empresas aéreas dos EUA que mais perdem malas?

Essa é uma informação importante na hora de escolher a empresa aérea pela qual vai voar, principalmente se for despachar malas ou algum volume

Quem já teve uma ou mais malas perdidas sabe que isso pode se tornar uma grande dor de cabeça, principalmente na chegada a um destino longe de casa ou durante uma viagem. Garantimos, não é uma boa experiência.

Algumas vezes o volume extraviado é encontrado rapidamente e não causa muitos problemas, mas é sempre bom evitar essa possibilidade.

Malas perdidas

Pensando em ajudar você viajante, o Blog do Feroli compilou informações de vários sites e de uma pesquisa realizada pela empresa Luggagehero, que oferece serviço de guarda de volumes em aeroportos, para descobrir quais empresas aéreas dos Estados Unidos perdem mais malas e bagagens.

Nenhuma delas pode ser considerada um caso perdido — o número de reclamações vêm caindo bastante — mas fica o alerta.

BannerROTEIROS-1 para malas perdidas
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

De todos os tamanhos

Não pense que apenas as empresas de médio ou pequeno porte ou as low cost têm esse problema, algumas grandes empresas também entram na lista.

Dados colhidos entre 2012 e 2018 mostram que Delta, Frontier e Spirit são as companhias onde há menor probabilidade de perda de bagagens.

Entretanto, quem viaja pela Envoy Air, ExpressJet ou SkyWest, pode precisar de um pouco de sorte para que nada saia errado. Essas empresas possuem um número de reclamações que é praticamente duas vezes maior do que as que menos perdem bagagens.

Apesar disso, as empresas têm se esforçado e diminuído o número de perdas. A única empresa que apresentou um aumento nas reclamações foi, acredite, a American Airlines. Na outra ponta, a United teve 49% menos reclamações sobre bagagens perdidas.

Malas perdidas
A Envoy é a empresa com mais reclamações de bagagens perdidas

Qual a frequência das perdas?

Os números de perdas são até razoáveis — 2 bagagens perdidas para cada grupo de 1 mil passageiros. O problema (nos EUA) é que uma bagagem só é considerada definitivamente perdida após 21 dias! Provavelmente a sua viagem já terminou e as dores de cabeça foram inevitáveis.

Nesses casos, há indenizações. A maioria das empresas norte-americanas pagam valores que podem chegar até US$ 3,5 mil, mas há casos específicos onde os valores podem ser ainda maiores ou utilizar outras regras internacionais.

O que podemos fazer para evitar ou minimizar os problemas?

Se estiver carregando algo de valor na mala é melhor declarar o valor ou adquirir um seguro extra — várias empresas oferecem esse serviço.

Também vale conferir se o seu cartão de crédito oferece algum seguro extra para a sua bagagem. Várias bandeiras têm essa facilidade desde que a passagem tenha sido comprada com ele. Bom conferir antes da viagem.

Caso a perda (temporária ou definitiva) seja um fato, não saia do aeroporto sem preencher uma reclamação formal na companhia. É chato, pode demorar, mas é a sua principal garantia de que vai receber alguma compensação.

Nunca deixe de sair do país sem um seguro de viagem. Pode parecer uma dica boba, mas não são poucos os que fazem isso.

Leia mais dicas sobre seguros de viagem

A lista das empresas mais seguras para a sua bagagem

Delta Air Lines
Frontier Airlines
Spirit Airlines
Hawaiian Airlines
JetBlue Airways
United Airlines
Alaska Airlines
Southwest Airlines
American Airlines
Expressjet Airlines
Skywest Airlines
Envoy Air

Tome cuidado e boa viagem.

Clicando nos banners e links de nossos parceiros você consegue boas promoções e ainda ajuda o Blog a se manter e publicar outras dicas de viagens como essa. Só indicamos empresas e serviços que confiamos. Portanto, se puder, ajude o nosso projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *