Ringo Starr lança novo (e bom ) álbum cheio de paz e amor

Ex-beatle usa, mais uma vez, a ajuda dos amigos para levar mensagem positiva em seu 20? álbum, What’s My Name

Ringo Starr lança novo álbum

Muita gente não leva Ringo Starr a sério. Dizem que ele é apenas um homem de sorte. Mas tocar na maior banda de todos os tempos, casar com uma Bond Girl e ainda ter uma carreira musical solo cheia de sucessos não é para qualquer um.

What’s My Name, título do 20? álbum de Sir Richard Starkey, segue uma fórmula de sucesso criada no início dos anos 70 e que fez com que seus singles e LPs vendessem mais do que os dos geniais Lennon & McCartney.

Certa vez, John Lennon chegou a enviar um telegrama para Ringo dizendo: “Parabéns. Como você se atreve? Por favor, escreva um hit para mim”.

Ringo reúne uma série de amigos — dessa vez Joe Walsh, Steve Lukather, Edgar Winter, Dave Stewart, Nathan East, Benmont Tench, Dave Stewart, Colin Hay e um certo Paul McCartney — escolhe um punhado de canções originais e outras do seu passado e manda ver em registros diretos, básicos e cheios de alegria.

O melhor em muito tempo

Apesar da fórmula não ser nova e do disco não ter a pretensão de mudar os rumos do rock, Ringo & Cia conseguiram produzir uma boa coleção de canções — a melhor de Starr em muitos anos.

Se as referências aos Beatles aparecem na regravação de Money (originalmente gravada pelos Fab Four no LP With the Beatles) e no registro de Grow Old With Me — canção que John Lennon compôs e pretendia dar para que Ringo gravasse no que seria o seu Stop and Smell the Roses (1981) e que conta com o baixo e backing de McCartney — não são elas que dão brilho ao disco.

Os destaques vão para a enxuta produção (do próprio Ringo) e para faixas como a que dá título ao disco (inspirada em uma das falas preferidas do baterista durante seus shows) e outras cheias de leveza como Send Love Spread Peace e Thank God For Music.

“Eu não quero mais estar em um estúdio tradicional, de verdade. Já passei bastante tempo em lugares com paredes de vidro e separações. Aqui, nós estamos todos juntos, seja lá quem eu convide para vir. É um pequeno clube e eu amo isso. Amo estar em casa e ser capaz de dizer “oi” para a Bárbara. Isso faz bem para mim e para a minha música”.

Mantendo as baquetas em alta, Ringo Starr nos brinda com um leve e descompromissado álbum. Perfeito para lembrarmos a razão do rock ser esse ritmo apaixonante.

Cotação: *** ½

As canções do álbum

Gotta Get Up To Get Down
It’s Not Love That You Want
Grow Old With Me
Magic
Money
Better Days
Life Is Good
Thank God For Music
Send Love Spread Peace
What’s My Name

Um Hollywood Vampire

Muito antes da banda com o mesmo nome ser formada por Alice Cooper, o músico criou um grupo de celebridades com esse nome no início dos anos 70. A idéia por trás desse clube era beber e perder a razão.

Ringo era um dos membros que, entre outros nomes, tinha o fundador Alice Cooper, Keith Moon, Micky Dolenz (dos Monkees), Bob Brown, Harry Nilsson, John Lennon, Keith Emerson, John Belushi, Marc Bolan e Bernie Taupin, entre outros.

Ringo lança novo álbum
Conheça o pacote do Hotel Urbano para conhecer Los Angeles em 2020. Apenas R$ 3.549,00. Clique na imagem

O ponto de encontro desse drinking club era o Rainbow, um bar que até hoje está instalado no 9015 da Sunset Boulevard. Lá ainda existe uma placa com os nomes dos membros do grupo.

Ringo lança novo álbum
Alice Cooper e Micky Dolenz

Além das confusões dos Vampires, foi lá que John Belushi fez a sua última refeição. Um lugar cheio de história.

Los Angeles nunca foi uma cidade de anjos, mas até hoje é um dos lugares mais interessantes de se conhecer nos Estados Unidos. LA é a segunda cidade mais populosa dos EUA e a sede da meca do cinema.

 

Uma versão deste texto foi publicada na Revista Ambrosia

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental e na Avis Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto para pagamento no boleto.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli agora é parceiro do Viator, agência online que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão. E com o April Seguros você ganha 10% de desconto na cotação ao usar o código SEGURO10OFF.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

One Reply to “Ringo Starr lança novo (e bom ) álbum cheio de paz e amor”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *