Ricardo Darín de volta aos cinemas brasileiros

Premiado ator argentino está novamente em cartaz no Brasil. Em “A odisseia dos tontos”, Ricardo Darín contracena com seu filho, Chino Darín, pela primeira vez

Quando se pensa em filmes argentinos de sucesso, é impossível que o ator Ricardo Darín não surja à mente. Algumas das produções cinematográficas dos hermanos que atingiram maior repercussão internacional — principalmente no Brasil —, têm o ator como protagonista.

“Nove rainhas”, de 2000, “O filho da noiva”, de 2008, e “Relatos Selvagens”, de 2014, receberam indicações ao Oscar. “O Segredo dos Seus Olhos”, de 2009, foi premiado com a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro, em 2010.

3-vezes-darín

Apesar de toda sua experiência em títulos de grande sucesso, Darín não tem qualquer formação como ator. Atualmente com 62 anos, iniciou sua carreira artística aos 10, no teatro, ao lado de seus pais. Agora, volta ao circuito de cinemas brasileiros com “A odisseia dos tontos”, onde contracena com seu filho, Chino Darín, pela primeira vez.

O longa estreia no Brasil nesa quinta-feira, 31 de outubro. Aperte o play para conferir o trailer.

Darín também é gigante no gênero ‘dramédia’

Protagonista de “A Odisseia dos Tontos”, Ricardo Darín entrega no longa uma espécie de resumo de vários de seus personagens que evidenciam efeitos de crises econômicas. Desta vez, porém, o ator não se contenta em mostrar os pequenos dramas de um povo sofrido.

Conhecido por humanizar os papéis mais complexos da dramaturgia, Darín interpreta um homem que, após ver a ideia de recriação de uma cooperativa agrícola ir por água abaixo, reúne todos os trabalhadores que investiram no negócio para arquitetar o resgate do dinheiro.

darín-a-odisseis-dos-tontos-2-blogdoferoli

O grupo quer tomar de volta o que lhe fora roubado por um golpista, que se aproveitou do “curralito” (como chamaram o confisco nos bancos em 2001, na Argentina). Essa sensação de “dar o troco” em agentes corruptos oferece ao filme um ar de desabafo — resposta que foi compreendida nas urnas a partir da volta do partido peronista ao poder no último domingo.

Para quem viveu o Plano Collor no Brasil, no início dos anos 90, é possível também entender a angústia de tantos sonhos despedaçados. Mas a ideia de “tontos” no título, que simboliza o cidadão comum enganado e que resolve dar um basta nos seus “opressores” a partir de uma vingança, guarda o tom de comédia que passa a ser adotado a uma certa altura do filme.

O drama social do início dá lugar a um divertido thriller de ação, criando até suspense sobre a execução do plano que é o fio condutor do filme, transformado-o em uma verdadeira “dramédia”.

BannerROTEIROS-5-blogdoferoli
Solicite um roteiro de Viagem personalizado para a Argentina no Blog do Feroli

Que tal conhecer o interior da Argentina?

Buenos Aires, Mendoza e Bariloche formam a “santíssima trindade” dos principais roteiros de viagem à Argentina. Com isso, acaba havendo pouca — ou praticamente nenhuma — atenção para as cidadezinhas do interior do país. Partir do norte é uma ótima pedida, para quem quiser abraçar essa ideia.

Uma dica é chegar ao país por Buenos Aires e, de lá, pegar um voo para Salta. Os arredores dessa cidade com uma forte herança colonial, considerado o lugar mais espanhol da Argentina, permite planejar tanto um roteiro histórico quanto enoturístico.

Esse ponto de partida está localizado a mais de mil metros de altitude, em uma região de desertos de terra vermelha que se encontra com os vales dos Andes — o que forma um cenário, por si só, espetacular.

salta-norte-argentina-blogdoferoli
Os cenários ao redor de Santa, no norte da Argentina, são de tirar o fôlego. Reserve passeios inesquecíveis na loja online da Viator do Blog do Feroli

Por lá existem Cachi, Cafayate, Quebrada das Conchas, o Parque Nacional Los Cardones e Salinas Grandes, todas bem legais. Dá para conhecê-las em cerca de cinco dias. Depois de lá, é possível seguir para Tilcara, ver a Quebrada do Humahuaca e retornar até Córdoba.

Quer mais dicas? Solicite um dos nossos roteiros personalizados e adquira passeios inesquecíveis com os nossos parceiros para uma experiência completa!

 

RESERVE SUA VIAGEM USANDO NOSSOS LINKS PARCEIROS E AJUDE O BLOG

(Onde dormir) O Blog do Feroli é parceiro do Clube Hurb! Reserve aqui neste link sua hospedagem para qualquer lugar do mundo, de maneira rápida e segura. Inclusive, há opção de cancelamento gratuito, sem pagamento antecipado, bem como parcelamento em até 12x e em até dois cartões de crédito!

(Onde alugar carro) Precisa alugar um carro? Na Alamo Car Rental e na Avis Car Rental você consegue parcelamentos em até 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto para pagamento no boleto.

(Onde comprar ingressos) Garanta sua entrada antecipada nas atrações e evite filas! Blog do Feroli agora é parceiro do Viator, agência online que oferece ingressos para as atrações, tours, passeios de bike, barcos e muitas outras opções! 

(Seguro viagem) Já contratou o seguro de viagem? Antes de mais nada, faça uma contratação! O Seguros Promo parcela em até 12x no cartão. E com o April Seguros você ganha 10% de desconto na cotação ao usar o código SEGURO10OFF.

(Chip para celular) Saia do Brasil já com o seu chip com internet ilimitada de verdade! Com nosso parceiro Travel Mobile, você programa o chip do jeito que você precisa! E ainda ganha US$ 5 de crédito na primeira compra para os leitores do Blog do Feroli!

Ao reservar com um parceiro dos nossos links, recebemos uma pequena comissão. E você não paga nada a mais por isso. Mas ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *