Receita: Macarrão com abobrinha, alho poró, ovos e frango

No Dia do Macarrão não poderia faltar uma receita para homenagear a data. Aproveite o que tem na geladeira e faça as suas modificações

Não há como fugir: hoje é o Dia do Macarrão. Já demos sugestões para você provar uma verdadeira massa na Sicília, mas, se você não tem dinheiro para ir até lá, pode fazer um belo macarrão com o que tem na sua geladeira.

Para não deixar a data passar em branco eu preparei um fusili com abobrinha, alho poró e frango. Todos esses ingredientes estavam na geladeira e na dispensa e serviram perfeitamente para a receita.

Vamos lá!

Clique nos links  (ou no banner) e compre os acessórios no Magazine do Feroli, com a chancela do Magazine Luiza. É barato, seguro e ajuda o blog a continuar preparando receitas deliciosas para você

Utensílios

1 panela funda
1 frigideira alta ou wok
1 escorredor de macarrão
1 espátula

Macarrão

Ingredientes

250g de fusilli (macarrão parafuso)
Alho poró (a gosto)
1 abobrinha pequena cortada em rodelas ou tiras
150g de peito de frango cortado em tiras
Alho (a gosto)
Sal (a gosto)
Pimenta do reino moída (a gosto)
Cebolinha (a gosto)
Tomilho (a gosto)
Azeite
2 ovos
Queijo parmesão (a gosto)

Macarrão

Modo de fazer

Pegue os pedaços de frango e tempere com sal, pimenta e alho. Reserve. Na frigideira alta (ou wok) coloque um pouco de azeite, as abobrinhas e o alho poró. Em fogo baixo, acrescente uma pitada de sal e um pouco de tomilho. Mexa até que a abobrinha e o alho poró comecem a ficar macios, mas não deixe que fiquem excessivamente moles. Apague o fogo e reserve.

Encha uma panela com água e deixe ferver. Coloque o macarrão (sem óleo ou sal) e espere começar a cozinhar. Quando estiver no início do cozimento retire, escorra e coloque na frigideira onde está a abobrinha e o alho poró.

Em fogo baixo, misture o conteúdo da frigideira ao macarrão, acrescente os dois ovos (batidos), coloque um pouco de queijo parmesão e misture bem. Quando os ovos estiverem começando a fritar, desligue o fogo, acrescente a cebolinha e sirva em seguida.

Aproveite os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Modifique seu macarrão como quiser

Essa receita pode ter seus ingredientes modificados de acordo com a sua dispensa.No lugar da abobinha pode-se usar palmito ou alcachofra, por exemplo. O azeite pode ser substituído por manteiga.

Libere a sua criatividade e bom apetite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *