Brasil é líder no uso de smartphones entre os países em desenvolvimento

Como sempre o país é um dos líderes em uso de alguma tecnologia. A educação vai mal, mas os vícios tecnológicos vão bem, que o digam os smartphones

Faz pouco tempo que falamos sobre uma pesquisa que dizia que cada brasileiro tem (em média) dois dispositivos digitais. Agora, chega a vez de descobrirmos que o Brasil é líder no uso de smartphones entre os países em desenvolvimento.

O levantamento feito pelo Cuponation (plataforma de descontos) reúne dados sobre smartphones no mercado brasileiro. Com base na 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, hoje há cerca de 230 milhões de celulares ativos no Brasil.

Encontre smartphones com ótimos preços na nossa loja, que conta com a chancela do Magazine Luiza

Se mantivermos o ritmo, até o fim desse ano teremos aproximadamente 420 milhões de dispositivos digitais ativos (entre celulares, notebooks, tablets, computadores, etc). Ou seja, teremos dois ou mais aparelhos por habitante.

Segundo um outro relatório, dessa vez da relatório da Pew Research Center, o Brasil é o líder no uso de smartphones entre os países em desenvolvimento. São mais de 9h por dia navegando na internet.

smartphones no Brasil

Com informações do Cuponation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *