Novas frequências estarão totalmente implementadas até o dia 16 de agosto. Entre os destinos beneficiados pela Latam estão São Paulo e Buenos Aires
O Rio de Janeiro vem sofrendo com uma constante perda de voos saindo e chegando na cidade. Entretanto, nem todas as notícias são ruins. No fim de junho, o Estado do Rio e a Latam Airlines Brasil fecharam um acordo que visa aumentar o número de voos de e para o Rio.
São 59 voos extras para destinos como São Paulo (30) e Buenos Aires (29), o que deve aumentar o número de turistas visitando o estado. Hoje, são aproximadamente 2,5 milhões, um número muito pequeno para um destino com tanta vocação para o turismo.
– Estamos quebrando uma série de redução ou estagnação da nossa quantidade de voos de e para o Rio. É o início do aumento de voos, mas a expectativa é ampliar esse número. Queremos fortalecer a nossa presença no Rio de Janeiro, e as operações extras no período de férias permitirão aumentar o fluxo de visitantes brasileiros e estrangeiros à cidade – afirmou Jerome Cadier, CEO da Latam.
Ainda há muito o que melhorar, mas é bom saber que nem tudo são trevas no estado e na cidade que costumavam ser a porta de entrada dos estrangeiros que chegam ao Brasil.