‘Gladiador 2’ já está em andamento, com Ridley Scott no comando

‘Gladiador 2’ já está em andamento, com Ridley Scott no comando

18/06/2019 2 Por Débora Thomé

‘Gladiador 2’, continuação do premiado longa do ano 2000, está em fase de pré-produção e se passará 25 anos depois da primeira trama

Desde 2017 que Riddley Scott fala sobre a possibilidade de realizar uma sequência para “Gladiador”. Um dos maiores sucessos do ano 2000 no cinema, o longa teve 11 indicações ao Oscar — levou cinco, incluindo melhor filme e melhor
ator, para Russell Crowe.

Parece que agora vai.

Em um evento de lançamento do filme “MIB: Internacional”, os produtores Laurie MacDonald e Walter F. Parke, que estão nos dois filmes, revelaram que o projeto já está em andamento. A trama principal, incusive, já está desenvolvida.

“’Gladiador 2′ se passa 25 anos depois do primeiro. Estamos trabalhando com Ridley e nem tocaríamos nesse filme se não fosse para fazer de forma legítima. Temos também Peter Craig, um roteirista incrível”, disseram os produtores.

Scott voltará a assinar a direção e ainda é possível que Russel Crowe retorne ao papel de Maximus Decimus Meridius. “Ele está fazendo outra coisa agora, mas vou tentar trazê-lo de volta”, disse o aclamado diretor, em painel na SXSW.

“Gladiador” goza de grande prestígio entre a crítica. A produção foi um sucesso de bilheteria, tendo arrecadado quase 500 milhões de dólares mundialmente.