Motorola atrasa atualização de smartphones da linha Razr para Android 4.4 KitKat

01/07/2014 0 Por Fernando de Oliveira

Pode até ser que não aconteça, mas fico com a impressão de que a Motorola vai ganhar um bom número de processos dos seus consumidores.

Família razrA Motorola vai atrasar a disponibilização do Android 4.4 KitKat para os smartphones da linha Razr, que havia sido garantida pela empresa até o final do segundo trimestre de 2014.

Em resposta a INFO, a Motorola pede desculpas aos consumidores e reafirma que os donos desses aparelhos podem aguardar o novo sistema do Google ainda neste ano.

O atraso se deve às diferenças de hardware entre os smartphones e a atual linha de aparelhos da empresa, que inclui o Moto X, Moto G e Moto E. A família Razr foi criada no começo da década de 2000 com o Razr V3, que era um dos celulares mais vendidos da história da Motorola. Esse posto foi tomado pelo Moto G recentemente.

Leia, na íntegra, a resposta da Motorola sobre o atraso da atualização do sistema Android na linha Razr:

“A Motorola reafirma o seu compromisso em oferecer upgrade de software para o Motorola Razr HD, Motorola Razr i, Razr D1 e Motorola Razr D3 para a nova versão AndroidT 4.4, KitKat.

Porém, por se tratarem de produtos baseados na arquitetura anterior, que não seguia ainda o conceito do Android puro, o processo levará mais tempo do que o planejado para que adaptações necessárias na interface do usuário destes modelos sejam realizadas.

A Motorola se desculpa com seus consumidores e informa que está trabalhando para disponibilizar este upgrade – o antes possível – ainda neste ano. “

Fonte: Info