Facebook cria aplicativo de notícias

03/02/2014 0 Por Fernando de Oliveira

Paper-app-2Hoje o Facebook lançará o Paper, aplicativo mobile para leitura de notícias.

No app, o conteúdo será dividido em 19 seções, incluindo as editorias cultura pop, tecnologia, esportes e LOL, além de exibir um feed de notícias com um design diferente da home da rede social.

A novidade estará disponível somente para iPhones e consumidores norte-americanos. Ainda não há previsão de lançamento em outros países ou para sistema Android.

Cada seção terá um carrossel de imagens no topo da interface, com histórias abaixo das fotos. O Paper foi desenvolvido para ter uma cara diferente dos demais aplicativos do Facebook.

Os usuários poderão assinar as editorias de interesse e o conteúdo será distribuído por meio de um processo que envolve algoritmo e seleção humana. Por enquanto a personalização das seções não está disponível.

Outra funcionalidade da ferramenta é a pré-visualização do conteúdo antes da publicação. O compartilhamento pode ser visualizado pelos amigos do usuário na versão web da rede social.

Por enquanto, Paper não tem anúncios, mas é provável que a empresa inclua publicidade no futuro, depois de observar como os usuários se engajam com o serviço.

Fonte: Meio & Mensagem

Anúncios