Continua a briga Sky x Fox Sports

15/02/2012 9 Por Fernando de Oliveira

O que parecia uma simples operação de troca de canais (a Fox comprou a BandSport), está se transformando em uma queda de braço que pode beirar o ridículo. Operadora e canal não se entendem e, por enquanto, Libertadores só mesmo pela Globo.


Sky pede para assinantes pressionarem o Fox Sports

Depois de a Fox Sports divulgar em seu site os números de telefone das operadoras de TV que não acertaram a transmissão do canal, a Sky se pronunciou. Em declaração no perfil que mantém no Twitter, a empresa sugeriu para os assinantes entrarem em contato com a nova emissora de esportes, com o intuito de ver os jogos da Libertadores em outro veículo.

Com sinal no País desde o início do mês, o Fox Sports é o único responsável pela transmissão da competição sul-americana na TV fechada. A Sky, que ainda não acertou contrato com a nova emissora, garante que está negociando. A operadora também informa que está empenhada em favorecer todos os clientes. A mensagem foi enviada à própria Fox.

Porém, a Sky deu a entender que está fazendo o possível para disponibilizar o sinal do Fox Sports, mas que não aceitará nenhuma exigência considerada absurda. “Nós não vamos aceitar ofertas inadequadas que impactem em um alto custo na assinatura. A programadora é também responsável pelo Speed e FX, que estão no seu pacote, solicite a eles que transmitam os jogos da Libertadores nestes canais”, afirmou.

Ao citar que a direção do grupo que mantém o Fox Sports pode transmitir a Libertadores em outros canais, a Sky divulgou ter o compromisso de zelar pelos assinantes e que, por isso, continua negociando para transmitir a nova emissora de esportes da TV por assinatura do Brasil.

Fonte: Comunique-se