Lulu Santos estreia turnê do disco Acústico II no Rio

21/08/2010 0 Por Fernando de Oliveira

Depois de estrear em São Paulo o show da turnê de divulgação de seu Acústico II, Lulu Santos fez nesta sexta (20) o primeiro dos dois shows no Vivo Rio, casa de espetáculos da zona sul do Rio de Janeiro. E foi “em casa” que o cantor mostrou que o formato acústico ainda pode render bons frutos, especialmente longe do banquinho usado pela maioria dos artistas.

Um show de Lulu Santos é como um ritual. O guru desfila carisma e acordes que poucos artistas pop possuem ou tem competência para usar. Misturando sucessos e novas canções, o show se torna, como diz o artista em certo momento, “um bailão”, onde todo mundo dança.

Como espetáculo, Acústico II ainda precisa de alguns ajustes. Em certos momentos o pique cai e o fim da apresentação é um pouco, digamos, abrupto. Fica faltando algo.

Musicalmente, Lulu apresenta novidades, canções pouco conhecidas, novos arranjos para velhos sucessos – destaque para o baião de Tudo Azul – e algumas versões que lembram momentos plugados de outras turnês.

Acompanhado de Jorge Aílton (baixo e vocais), Chocolate (bateria), Hiroshi (teclados), Pretinho da Serrinha (percussão), PC (sopros e percussão) e Andrea Negreiros (vocais, cítara e percussão e novidade na banda), além cantora Marina de Le Riva, com quem dividiu os vocais numa surpreendente versão em espanhol de Adivinha o Quê, Lulu se mostra disposto a entreter, o que faz com muita facilidade.

A popularidade de Lulu Santos pode ser medida pelo tamanho da fila para vê-lo no camarim. Tão grande que acabou não permitindo tirar do artista qualquer impressão sobre a estreia.

Acústico 2 pode não ser o melhor show da carreira do “último romântico”, mas tem o selo de qualidade de um artista para o qual o público faz questão de cantar.

Setlist

E Tudo mais
Papo cabeça
Um pro outro
Dinossauros do rock
Medley: Toda forma de amor – Um certo alguém – Último romantico
Vale de lágrimas
Tudo azul
A cura
Apenas mais uma de amor
Tudo bem
Minha vida
O óbvio – Jorge Ailton
Adivinha o que – Marina de la Riva
19 Brumário
Sábado à noite
Baby de Babylon
SOS solidão
Já é
Assim caminha a humanidade
Sereia
Como uma onda

Bis
Auto estima
Tempos Modernos

Fotos: Phillippe Lima Assumpção / Ag.News

Texto originalmente publicado no Portal R7.