Ciência confirma: Sou um Viciado!

Cientistas do Scripps Research Institute, na Flórida, Estados Unidos, chegaram a uma conclusão muito preocupante. A de que junk food, como hambúrguer, bacon ou salsicha, vicia tanto quanto heroína ou cocaína.

Testes, feitos em ratos, confirmaram o meu vício. Mostram que a compulsão por alimentos gordurosos funciona como um vício em drogas e é muito difícil de ser combatida. Os roedores, mesmo sabendo que receberiam choques elétricos, não largavam a comida. Pior, quando não podiam comer podreiras, preferiram passar fome do que comer alimentos saudáveis

Mais grave ainda, a ingestão de alimentos gordurosos causou mudanças no cérebro, semelhantes às causadas pelo consumo de drogas em cérebros humanos.

A pesquisa mostra que as partes do cérebro que lidam com o prazer, além de super estimuladas, deterioravam-se gradualmente à medida que o consumo dos alimentos gordurosos fosse aumentando. Essas regiões passaram a responder cada vez menos aos estímulos, o que fez com que os camundongos comessem cada vez mais, tornando-se obesos.

Será que vou para o Narcóticos Anônimos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *