Twitter ajudando contra a industria das multas

Pardais, IPVA, Lei Seca. Essas são as principais engrenagens da verdadeira indústria de multas criadas pelos governos municipal e estadual do Rio de Janeiro. Agora parece que a mídia e as utoridadis descobriram que os cidadãos não gostam desses excessos regulatórios e sempre arrumam um jeito de burlar as decisões questionáveis.

Já faz tempo, mas desde a semana passada que o Twitter que avisa aos motoristas onde está acontecendo alguma blitz da Lei Seca (e outras) é um sucesso e uma poderosa arma. Até hoje são 6,965 seguidores, formando uma rede praticamente imbatível. O Twitter serve para livrar os bebuns de multas e serve para que os cidadãos sóbrios evitem engarrafamentos em horários inconvenientes.

Pior é saber que algumas blitze nem precisam ser informadas pela Internet. Há uma (na verdade duas) perto da minha casa (Encantado), nas proximidades do viaduto da Linha Amarela que são DIÁRIAS! Será que os responsáveis acham mesmo que fazendo blitze todos os dias no mesmo ponto eles vão pegar alguém de valos? Parece que apenas querem manter as gorjetas dadas por motoristas desavisados, pobres e que tenham algo irregular (sempre haverá) em seus veículos.

O @LeiSecaRJ já é uma realidade e rendeu algumas declarações patéticas. Uma delas clamava que os cidadãos conscientes não postassem mais onde as blitze estão acontecendo.

Parece que a cruzada anti-bebum ganha uma força que a anti-fumo ainda não tem.

Agora é monitorar as ruas da cidade e beber com moderação.

2 Replies to “Twitter ajudando contra a industria das multas”

  1. É necessário evitar que hajam motoristas bêbados dirigindo.
    Tais motoristas podem causar acidentes com danos materiais, lesões corporais temporárias, permanentes e até mesmo morte.
    Ninguém gosta de receber más notícias sobre algum ente querido, parente ou conhecido que foi vítima de algum motorista bêbado.

    Eu sou à favor da Lei Seca e penso que o Estado deve agir com rigor contra todo aquele que estiver alcoolizado no volante.

    Agora, de modo algum sou contra quem bebe, mesmo porque eu também bebo.

    Já, bebida e direção de modo algum posso concordar.

    Ainda bem que o Estado parece que está fazendo a sua parte.

    Alexandre Olsson

    http://conversaforax.wordpress.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *