A vida está cheia delas e não há como não esbarrar e se chatear. Agruras são diárias, rotineiras, surpreendentes, infalíveis. Podem ir de um teclado maldito ($#%$@$%$%!) até um pé-na-bunda bem dado.
Já os pizzaiolos (no mau sentido) estão em todo lugar. Nos bares das esquinas, nas empresas (todos engravatados), nas praias ou até mesmo ai, no computador do seu lado, se fingindo de competente e, normalmente, enganando muita gente.
Não. Não pense que pizzaiolos são encontrados apenas em Brasília ou na política nacional. Eles estão por ai se pendurando em amigos e mantendo seu status. Porque…você sabe: Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra é promovido (ou fica por onde está). O trabalho constante, incessante, a faina, não são para qualquer um. São muitos ingredientes para por a mão na massa.
Mas, espero, nada é para sempre, nem mesmo o que você quer que seja.
As definições:
AGRURA
O termo “agrura” é um substantivo feminino que geralmente se utiliza em sentido figurado (como no texto acima) como designação de situação ou sentimento difíceis, amargos; nessas acepções, usa-se mais no plural
(a. gru.ra)
substantivo feminino.
1. Sabor ácido, azedo; AZEDUME; ACIDEZ
2. Fig. Situação difícil; DIFICULDADE
3. Fig. Sofrimento físico ou espiritual; AFLIÇÃO
4. Qualidade ou condição do que é íngreme, ou áspero
[F.: agro2 + – ura. Nos sentidos figurados (2 e 3), mais us. no plural: as agruras da vida.]
PIZZAIOLO
O substantivo masculino “pizzaiolo” é um estrangeirismo que designa a pessoa que prepara pizzas, geralmente profissionalmente.
(It. /pitsaiôlo/)
1. Indivíduo que prepara pizzas nos restaurantes, lanchonetes, cantinas etc.