Shows atrasados I: Moraes Moreira – Palco MPB 29/6

23/07/2009 0 Por Fernando de Oliveira

Moraes Moreira 2Já faz quase um mês, mas não podia deixar de escrever sobre o grande arraia promovido por Moraes Moreira e sua banda na gravação do programa Palco MPB, na segunda-feira (29/6).

Com apenas o CD/DVD A História dos Novos Baianos e Outros Versos (Biscoito Fino) para divulgar, o nem tão novo baiano mostrou que a silhueta pode ter aumentado, mas seu talento não diminuiu. Desfilando canções como Ferro na Boneca, Colégio de Aplicação, A Menina Dança,Acabou Chorare, Brasil Pandeiro, Preta Pretinha e Lá vem o Brasil Descendo a Ladeira, Moraes fez algo que realmente nunca tinha visto no Teatro Rival: o público (na maioria de pessoas acima dos 50) sair em um misto de trenzinho e quadrilha por entre as mesas da casa de espetáculos.

Moraes Moreira 1Como toda gravação, o show acaba tendo a repetição de algumas músicas, o que acaba se tornando um prêmio extra para a platéia. Mas Moraes Moreira ainda contou causos, declamou repentes e deixou água na boca pelo livro que deve ser editado em breve (todo em cordel) contando a história dos Novos Baianos.

Falar da banda, da animação ou da inspiração da sua figura e obra parece sem sentido. Melhor ir até o portal da MPB FM e ouvir o programa que foi ao ar.

Simplesmente brilhante.