Educação musical infantil

28/11/2008 4 Por Fernando de Oliveira

Esse texto eu publiquei hoje no Mistura Interativa, mas acho que ele merecia vir para cá também. Uma boa ação de utilidade pública.

27_beatlebbUma coisa que sempre tira o sono dos pais que gostam de música é como blindar seus filhos contra a grande quantidade de lixo que se ouve por ai. Uma boa solução é educar os ouvidos dos pequeninos desde que são bebês.

Certa vez uma colega de redação disse que estava sempre procurando um CD do tipo “Iron Maiden para Bebês“. Enquanto esse CD mais “pesado” não é editado, a gravadora Coqueiro Verde lança uma coleção de cinco CDs para a alegria dos pais roqueiros. Pink Floyd, Madonna, Elvis, Beatles e Rolling Stones ganharam disquinhos com capas desenhadas por crianças de até 12 anos, pacientes do Instituto do Câncer (Inca).

O projeto gráfico, coordenado pela designer Adriana Trigona, é apenas a primeira boa surpresa da coleção. As músicas são todas instrumentais com arranjos que, mesmo longe de serem sonolentos, são ótimos para embalar o sono das crianças.

27_stonesbbA escolha das canções foi feliz (a maioria baladas) e com certeza deve agradar a pais e filhos, impedindo que ritmos e artistas menos qualificados entrem no subconsciente da garotada.

Os cinco CDs serão vendidos separadamente, com preços entre R$ 10 e R$ 15. Melhor ainda, parte do dinheiro arrecadado com as vendas será revertido para o Inca.

Parabéns para a Coqueiro Verde e para os jovens ilustradores:

Beatles: Larissa Conceição dos Santos (10 anos)
Elvis Presley: Renato de Sousa Oliveira (15 anos)
Madonna: Karina Sousa dos Santos (9 anos)
Pink Floyd: Julio Maria de Mattos Junior (12 anos)
Rolling Stones: Thaysa Martins da Silva (10 anos)

Ouça trechos dos CDs

pink.swf

breatles.swf

rolling.swf

Anúncios