Posta de peixe grelhada com sal grosso e alecrim

Posta de caçãoPara acabar com as dúvidas de que as receitas aqui apresentadas são realmente minhas, consegui a façanha de fotografar duas delas enquanto preparava as mesmas (tarefa árdua para quem costuma se sujar durante o processo).

Desta vez a receita é uma adaptação do salmão grelhado com sal grosso e alecrim. Na falta de tempo ($$) para comprar o salmão, fomos de postas de cação (igualmente deliciosas).

Ingredientes:

Postas de cação ou salmão cortadas com pelo menos 2,5 cm de espessura;
Suco de dois limões grandes;
Alecrim;
Sal grosso,
Azeite

Modo de preparo:

Num tabuleiro misture o suco de limão e o sal grosso em quantidade apropriada a quantidade de peixe. Coloque as postas de cação e deixe ficar nesse marinado por aproximadamente 20 minutos (virando para que fique bem temperado de ambos os lados).

Posta de cação IIUnte a grelha com um pouco de manteiga ou azeite de oliva, coloque o peixe na grelha, dê uma leve regada com azeite e salpique com o alecrim. Deixe em fogo baixo até o peixe ficar cozido (não esqueça de virá-lo) e então coloque em fogo alto para dourar.

Também é possível usar os famosos grills ou até mesmo o sempre fiel fogão.

Depois de grelhado, coloque o cação numa travessa e, se possível, sirva com uma salada com bastante folhas. Neste caso aproveitando a feira livre de sábado, a salada teve couve-flor, pimentões, tomate, brócolis, alface picadinha e cenoura.

Bom apetite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *