Cães x Gatos x Gente

Sou um apaixonado por gatos e sempre tive um ou mais deles por perto. Hoje, infelizmente, uma das duas gatinhas que tenho está com câncer e deve morrer por esses dias (ela ai na foto). Alguns meses atrás escrevi um texto no Mistura Interativa que até gerou alguma polêmica, porque uma outra pessoa apaixonada pelos felinos achou que eu estava falando mal deles. Não deve ter lido direito!

Como estou em semi-luto, reproduzo aqui o texto sobre os bichanos.

Normalmente os mais ‘engraçadinhos’ dizem que se você é filho único e gosta de gatos é gay. Bem, espero descobrir se isso é verdade apenas daqui a uns 20 anos. O fato é que há uma guerra silenciosa entre os humanos que gostam de cães e os que gostam de gatos. Como não poderia deixar de ser, não é diferente aqui na relação, embora os ‘caninos’ estejam em ampla desvantagem numérica.

Mas qual a razão deste post? Nada especial. Apenas levantar uma questão: o que faz com que se goste de um ou outro animal?

Sem querer tirar o lugar da linda coleguinha Gislandia Governo, responsável pelo blog É o Bicho, arrisco dizer que o encanta nos felinos é o total descompromisso, desapego e falta de respeito em relação aos seus ‘donos’.

Não há nada ou ninguém que possa ensinar um gato a se fingir de morto, rolar ou sentar. No máximo eles aprendem onde fica o seu (deles) banheiro. Outra característica é a total falta de caráter ou amor: caso os donos se mudem, mas os novos moradores mantiverem comida, cama quente e um cafuné, pronto, eles nem lembram mais de você.

Mas nada como uma brincadeira felina para alegrar o dia. Como diria o Skank, é impossível ‘Ver um bichano pelo chão. E não sorrir’.

Pode ser que os cães sejam mais fiéis, mas gatos não precisam de passeios noturnos, por exemplo. E não é que as melhores qualidades dos gatos podem ser as piores, se levadas para os seres humanos?

Já puderam notar que sou da turma felina (a mais feia das fotos é minha). E vocês, o que acham: cães ou gatos?

Ouça as músicas do F(r)ases da Vida, comente e aproveite para responder a enquete do blog (no menu lateral)

play-musicasdavida-playlist

5 Replies to “Cães x Gatos x Gente”

  1. Oiê…
    se é pra escolher, eu prefiro cães.
    Tenho aversão a gatos, eles soltam pêlos e como você mesmo citou são totalmente desapegados.
    Será por isso q vc se idêntifica com eles? :p
    beijão

  2. Oi Feroli, me solidarizo com você, é realmente muito triste quando um animal de estimação (gato, cachorro ou preá, não importa) se vai. Fazer o quê, eles vivem menos que a gente mesmo. O importante é saber que enquanto estiveram com a gente tiveram uma vida feliz. E estar presente, dar carinho e conforta-la nestes ultimos dias. abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *