David Gilmour ao vivo e com bônus

24/10/2008 0 Por Fernando de Oliveira

Foto Divulgação No mesmo dia que a banda carioca Bulldog faz uma homenagem aos 35 anos do lançamento do álbum The Dark Side Of The Moon, um dos mais aclamados discos de rock de todos os tempos, decidi finalmente escrever sobre o último lançamento de David Gilmour, Live in Gdansk. O CD duplo, com mais um DVD, foi gravado ao vivo na Polônia e trás alguns sucessos do Pink e da carreira solo, acompanhado da Orquestra Filarmônica-Sinfônica do Báltico.

O lançamento também é o último registro do tecladisda Rick Wright, morto em 15 de setembro e a primeira vez que canções como High Hopes e A Great Day for Freedom são tocadas com o acompanhamento de uma orquetra. A mixagem é seca, destacando a voz e guitarras, sem muito eco ou efeitos. Soa bem em alguns momentos e deixa saudades de registros como os encontrados em Pulse (1995).

Uma boa notícia para os compradores e uma possível saída para combater a pirataria é que quem comprar o produto original poderá, até setembro de 2009, baixar (todo dia 1) um mp3 ou vídeo bônus. O concerto, último da turnê de promoção do disco On an island, foi uma idéia de Lech Walesa, ex-presidente da Polônia e fundador do Sindicato Solidariedade, e do prefeito de Gdansk, para comemorar o 26° aniversário de fundação do sindicato.

Leia o resto do texto no Mistura Interativa

Anúncios