Dica de Viagem: tente não alugar um carro em aeroportos

As opções são muitas, mas, na maioria das vezes, nos aeroportos, os preços são bem maiores do que os oferecidos nos sites ou lojas das empresas

Aluguel de carros em aeroportos

Vira e mexe falamos sobre aluguel de carros. Normalmente, colocamos banners de empresas parceiras que dão descontos para nossos leitores ou fazemos a pesquisa para encontrar os melhores preços, mas quem nunca passou por uma “emergência” e precisou alugar um carro de última hora?

Fuja dos aeroportos

Uma das principais dicas para conseguir boas promoções é tentar ao máximo fugir da tentação de alugar um carro em um aeroporto, seja ele em qualquer lugar do mundo.

As opções para aluguel são sempre muito variadas, mas os preços e promoções são tão pouco atraentes quanto o número de locadoras disponíveis.

Porém, sempre é possível se deparar com um furacão que cancele todos os voos ou com uma mudança de planos inesperada ao chegar no destino. Nessas horas, o jeito é apelar para o aluguel no aeroporto.

 

Banner - Especial malas e aluguel em aeroportos
Precisa comprar malas e outros apetrechos para sua viagem? Na nossa loja tem!

Infelizmente, em vários locais do planeta, as locadoras cobram uma taxa extra (que pode chegar aos US$ 4 por dia) para quem aluga nesses locais. Além disso, não é improvável ver uma funcionária falando com as pessoas na fila e causando um verdadeiro pânico.

Com sorte, a informação pode ser apenas a de que determinada categoria de automóvel esgotou.

Dica importante I: os americanos, ao contrário dos europeus, não gostam de alugar carros compactos e econômicos. Por isso, os SUVs e automóveis de maior porte sempre esgotam antes. Optar pelos compactos é sempre uma maneira de conseguir barganhar um desconto.

BannerROTEIROS-blogdoferoli aeroportos
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Taxa para entregar o carro em outra cidade ou estado

Outro problema que é bastante difícil de fugir ao alugar um carro em um aeroporto é a taxa que muitas vezes é cobrada para poder entregar o automóvel em outra cidade ou estado.

Essa taxa, comum inclusive aqui no Brasil, pode até ser contornada quando o aluguel é feito com antecedência, mas quase nunca quando é feito na última hora.

Sendo assim, mesmo estando na correria e no aeroporto, tente fazer uma rápida pesquisa na internet para verificar qual empresa cobra menos pelo serviço. Isso pode fazer muita diferença, principalmente se a viagem não for muito longa.

Dica importante II: há várias empresas com as quais o Blog do Feroli fechou parcerias e que podem conceder descontos para os leitores do blog. Siga os links para alugueis no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa.

Caso a fila seja grande, é até possível fazer o aluguel antes de chegar ao balcão.

As categorias

Conforme dissemos, as preferências automobilísticas são bem diferentes no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa. Escolher a categoria mais “vantajosa” é importante, mas nem sempre é muito fácil.

Além de uma possível barreira linguística, cada país pode ter categorias de automóveis que parecem terem sido feitas para confundir o consumidor.

Em alguns casos é possível encontrar carros “econômicos”, “compactos”, “intermediários”, “normais”, “grandes”, “premium”, “luxo”, além de vários tipos de vans, SUVs e pickups.

Como podemos imaginar, essa quantidade de categorias são perfeitas para esconderem várias pegadinhas. Pense bem em qual tipo de automóvel precisa para seguir a sua viagem com um nível de conforto razoável.

Outros pontos que podem influenciar em muito no valor do aluguel são o tipo de câmbio, a potência do motor e alguns “penduricalhos” como o sistema de entretenimento.

Como conseguir descontos nos aeroportos

Qualquer desconto vale a pena e cartões de crédito, programas de fidelidade e cupons ou links de sites parceiros (como o Blog do Feroli) podem garantir um menor preço ou algumas vantagens.

Tente verificar quais programas podem conseguir vantagem na hora de alugar. De preferência, faça isso antes do embarque. Tente não perder tempo nos aeroportos.

Fazer ou não um seguro?

Os tipos de seguro existentes também são feitos para confundir. Cada tipo tem algum benefício diferente e é MUITO IMPORTANTE ler com atenção a apólice (principalmente as “letras pequenas”). Mas tenha sempre em mente que um seguro é imprescindível para uma viagem tranquila.

Dica importante III: sempre que possível peça explicações para o atendente da locadora.

Dica importante IV: muitos cartões de crédito (especialmente os emitidos no exterior) dão direito a bons descontos (ou gratuidade) nos seguros. Verifique se você tem direito a algum desses benefícios.

Os extras na hora do aluguel

Wi-fi e um bom equipamento de som, junto com um GPS de qualidade podem encarecer bem o aluguel, mas também podem ser muito úteis. É preciso calcular bem se um acréscimo de até US$ 15 (por dia) vale ou não a pena.

Cuidados antes de sair com o carro dos aeroportos

Nos EUA, é bastante comum que as garagens das locadoras nos aeroportos sejam gigantescas e que você mesmo vá até o estacionamento e escolha o carro que quer.

Ou seja, você acaba ficando responsável por checar se os pneus estão calibrados e se todos os equipamentos estão funcionando.

Esse é um momento crucial e a última chance de verificar se há algo que pode prejudicar a sua viagem. Após sair da garagem, tudo fica mais complicado, principalmente se já tiver pegado a estrada.

BANNER - perfil-de-viajante
Faça o teste, descubra seu perfil e solicite seu roteiro personalizado ao Blog do Feroli. Basta clicar no banner!

Um 2021 com descontos no Blog do Feroli

O ano de 2020 não foi fácil para ninguém. O setor de turismo foi um dos que mais sofreu. O Blog do Feroli continua oferecendo serviços que podem ajudar na hora de planejar a sua viagem.

Fazemos roteiros personalizados, levantamento de preços e fechamos parcerias com diversas empresas do setor. Abaixo colocamos uma lista de links de empresas parcerias (no Brasil. Europa e EUA).

Lembrem-se que os links e os banners levam direto para os sites das empresas e que, além de um eventual desconto para você, nós do blog recebemos uma pequena comissão que ajuda a manter o site.

 

Europa


Auto Europe Car Rentals aeroportos

entalcars.com

 

Estados Unidos


aeroportos

 

Alamo Car Rental

 


 

Brasil e América do Sul


 

 

 

Unidas

 

Encontre seu carro ideal com o melhor preço na RentalCars

 

Boa viagem, sem surpresas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *