Depois do peru e do bacalhau, que tal um Filé Surprise?

Para quem não conhece, o Filé Surprise é um bife a milanesa recheado com queijo e presunto. Veja a receita e experimente

Filé Surprise

Natal e Ano Novo são sinônimos de comilança. Quase ninguém se livra dos tradicionais peru e bacalhau, mas o início do ano é uma boa hora para “voltar a normalidade”.

Uma boa sugestão para “desintoxicar” e economizar é preparar um bom Filé Surprise. O prato, bastante popular em várias partes do Brasil (Rio e Minas, por exemplo) é um bife a milanesa recheado com queijo e presunto.

Como é fácil notar, o Filé Surprise é um primo do Frango à Cordon Bleu e tão fácil e saboroso de fazer quanto ele.

Então, mãos à obra.

Utensílios

1 Tábua para carnes
3 Tigelas
1 Martelo para carnes
1 Frigideira (ou panela)
Filme de PVC (opcional)
1 Pegador de alimentos
Palitos

Clique na imagem e vá até a loja do Magazine do Feroli – com a chancela do Magazine Luiza

Ingredientes

500g de carne (chã, patinho, alcatra ou coxão mole)
150g de mussarela
150g de presunto
2 ovos
Farinha de rosca
Alho picado ou em pasta (a gosto)
Sal (a gosto)
Pimenta do reino (a gosto)
Óleo (de soja, canola ou girassol)

Clique no banner e compre os acessórios no Magazine do Feroli, com a chancela do Magazine Luiza. É barato, seguro e ajuda o blog a continuar preparando receitas deliciosas para você

Modo de fazer

Seja sócio do maior clube de gastronomia do Brasil

Corte a carne em bifes não muito grossos. Coloque na tábua e (se tiver) cubra com o filme de PVC (caso não tenha, não há problema). Bata com o martelo até que fique bem fino, mas cuidado para não “furar” o bife. Tempere com sal, alho (picado ou em pasta) e a pimenta do reino.

Estique os bifes (um a um) e recheie com uma fatia de presunto e depois uma de mussarela (pode usar mussarela e presunto picados), deixando um pouco de carne nas extremidades para fechar. Dobre os bifes e, se preciso, use alguns palitos para mantê-los fechados. Reserve.

Filé Surprise

Coloque os ovos em uma tigela, bata e reserve. Na outra, coloque a farinha de rosca. Passe os bifes nos ovos, na farinha de rosca e reserve.

Em uma frigideira alta (ou panela) coloque óleo suficiente para cobrir (pelo menos) metade da altura dos bifes. Aqueça bem e coloque os bifes para fritar até que fiquem dourados e crocantes, mas sem queimar.

Caso queira derreter bem a mussarela do recheio, leva os bifes ao forno pré-aquecido (180?C) por cerca de 5 minutos.

Sirva em seguida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *