Dica de Viagem: antes de viajar sempre limpe o seu assento no avião

Prepare para criar esse hábito no pós-pandemia. Essa dica pode impedir problemas que as medidas tomadas pelas empresas aéreas não conseguem

Seguindo as Dicas de Viagem para os tempos de pós-pandemia, vamos falar de outro hábito que deve ser adquirido por todos os que viajam de avião: limpar os assentos antes da decolagem.

Eles são sujos

A situação pode até ter melhorado, agora que as cias. aéreas estão tomando várias medidas extras em termos de higiene, mas um estudo da Canadian Broadcasting Corporation mostra que os assentos eram uma das partes mais sujas dos aviões.

Imagem de locais sujos nos aviões

Até mesmo registros de coliformes fecais já foram encontrados nos assentos. Portanto, agora que o álcool gel e outros desinfetantes se tornaram itens obrigatórios para qualquer viajante, não custa nada pensar em algo (um spray ou papel umedecido) para limpar os assentos.

BannerROTEIROS-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Não vai ser fácil, mas vamos tentar

Claro que fazer uma higienização dos assentos antes da decolagem não vai ser uma tarefa fácil, principalmente para quem está viajando na classe econômica.

Afinal, as pessoas que viajam por lá não costumam ter muita paciência, principalmente na hora do embarque, quando ainda há ”luta” até mesmo por um lugar nos bagageiros.

Portanto, esperar que alguém entenda que você vai limpar o seu assento antes de sentar nele e que, provavelmente, terá que ocupar o corredor por alguns momentos, pode não ser muito realístico. Mas, desde que realmente seja um processo rápido, deve ser possível “negociar” um pouco de tempo e paciência.

Um problema para essa “rapidez” é que a maioria dos fabricantes dos produtos de desinfecção diz que é preciso deixar que a superfície que recebeu o produto seque antes de ser utilizado (sentado, no caso).

Dica de Viagem: não misture sapatos sujos com roupas limpas

A solução pode ser entrar no avião, acomodar as bagagens e ir para o fundo da aeronave (para quem estiver na classe econômica, lógico). Esperar que as pessoas se acomodem e só então ir até o assento, fazer a higienização e esperar que o produto utilizado no processo seque.

O tempo para essa secagem deve ser entre 4 e 10 minutos. Esse tempo pode não ser muito viável em certos voos, mas, nem que você tenha que fazer a secagem de maneira “manual”, vale o esforço.

Outros espaços do avião

Em voos de curta duração, espaços como a mesinha de alimentação ou o espaço onde são guardados os manuais, revistas e sacos de vômito, devem ser evitados. Nos voos mais longos é bom dar uma borrifada de álcool ou o produto que estiver sendo usado.

Agora, sem cair em nenhum tipo de paranoia, evite sair do seu assento durante a viagem. Claro que isso não é possível em viagens longas, mas então o que fazer quando se precisa ir ao banheiro?

Bem, como você pôde ver na imagem do início do post, os banheiros também são um dos locais mais sujos dos aviões. Então, o jeito é levar o seu álcool ou desinfetante, e tomar todo o cuidado possível.

Proteja-se e boa viagem!

One Reply to “Dica de Viagem: antes de viajar sempre limpe o seu assento no avião”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *