Dica de Viagem: não misture sapatos sujos com roupas limpas

Dica de Viagem: não misture sapatos sujos com roupas limpas

03/10/2020 0 Por Fernando de Oliveira

Não importa se são tempos de pandemia ou não, manter sapatos sujos separados de roupas limpas é primordial para qualquer viajante

Banner - Especial malas

Precisa comprar malas e outros apetrechos para sua viagem? Na nossa loja tem!

Há algumas coisas que não devemos fazer nunca ao viajar, estejamos ou não em tempos de pandemia e de neurose com limpeza. Colocar sapatos sujos junto de roupas limpas nas malas é uma dessas coisas.

As razões? Bem, são muitas. Como resolver? Não é muito difícil.

Mas, por que esse aviso agora? Bem, estamos viajando menos e parece uma boa hora para iniciarmos bons hábitos. Afinal, por mais que tenhamos cuidado, os solados sempre vão acumular sujeira, sem contar a possibilidade de pisar em um chiclete ou algo pior.

Portanto, colocar os calçados junto de roupas limpas não é uma boa ideia em nenhum momento da humanidade.

Para resolver isso nem é preciso muito esforço. Ou se levam calçados limpos, ou colocamos em sacos plásticos ou (a melhor opção) podemos usar as “shoe bags” ou pequenas maletas especialmente fabricadas para que os sapatos, chinelos e afins sejam transportados com segurança (e limpeza).

Esses acessórios não são muito caros e são super práticos. Eles podem ser encontrados tanto em lojas especializadas em malhas, como em lojas de departamentos (veja alguns modelos clicando na imagem abaixo).

Cuidado só com os calçados?

Não. Na verdade, a mesma lógica usada com os calçados deve ser utilizada com produtos de higiene já usados e até mesmo chapéus. Toda peça da bagagem que já tenha entrado em contato com alguma “sujeira” (mesmo a do seu próprio corpo) deve ser “embalada” de maneira que não entre em contato com os itens limpos.

Segundo vários médicos consultados, separando os itens limpos dos sujos, as chances de contrair alguma infecção ou virose é praticamente zero.

Então, já que vai mesmo que tomar várias precauções higiênicas antes da próxima viagem, inclua uma shoe bag nos seus itens de viagem.