Restrições aos passageiros do aeroporto de Heathrow levantam dúvidas

Quem chegar em Londres pelo aeroporto de Heathrow (em Londres) precisa cumprir quarentena de 14 dias, mas pode andar de metrô. Faz sentido?

Heathrow Express

As pessoas e as autoridades parecem mesmo estarem perdidas sobre o que fazer para evitar a disseminação do novo coronavírus. E, com a ameaça de uma segunda onda da doença em vários países da Europa, a situação fica ainda mais confusa.

Em Londres, por exemplo, há um conflito entre as orientações dadas aos passageiros que chegam ao país pelo aeroporto de Heathrow, o maior da cidade e da Inglaterra.

Enquanto as autoridades de Saúde do Reino Unido exigem que qualquer pessoa com sintomas da COVID-19 ou vinda de países onde a pandemia está fora de controle (conhece algum país nessa categoria?) tem que cumprir uma quarentena obrigatória de 14 dias, as autoridades da cidade permitem que essas mesmas pessoas utilizem o metrô para chegarem até suas casas/hotéis.


Multas pesadas para quem não se isolar

A multa para quem não cumprir a regra da quarentena pode chegar até £3.200 (algo perto de R$ 25.500), mas de nada adianta isso se as pessoas estão liberadas (principalmente os londrinos) para chegarem em casa usando o transporte público e podendo infectar (muitas) outras pessoas.

Isso acontece porque muitos londrinos que desembarcam no Heathrow não têm outra opção que não seja o metrô ou o Heathrow Express (trem que vai até a estação de trens de Paddington, no Centro da cidade.

BannerROTEIROS-blogdoferoli
Aproveite esta e muitas outras dicas de viagem com os nossos roteiros personalizados. Entre em contato e encomende o seu — basta clicar no banner!

Além disso, os funcionários do aeroporto e tripulações também podem utilizar o transporte público. Faz sentido?

Mesmo com o uso de máscaras e tentando manter um distanciamento dos outros passageiros, quem já andou no metrô de Londres sabe que os carros são apertados, facilitando o contágio.

Se for viajar para Londres, fique de olho no passageiro que está próximo de você.

The one-stop shop for train travel

One Reply to “Restrições aos passageiros do aeroporto de Heathrow levantam dúvidas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *