Crivella libera, mas cinemas não vão reabrir nesta segunda (14)

Exibidores divulgam nota explicando as razões pelas quais não vão acatar essa “benesse” do mandatário da cidade do Rio de Janeiro e reabrir os cinemas

Cinemas

Pobre Rio de Janeiro. Com péssimas administrações (municipal e estadual) e sucessivos escândalos envolvendo políticos e candidatos ao comando da Prefeitura da cidade, ainda conta com decisões estapafúrdias e que ninguém respeita.

Assim como não se aglomerar em bares, não ficar nas areias das praias e muitas outras decisões que não têm condições de funcionar (melhor seria manter as proibições do que dar a chance para que a população saia do isolamento), a liberação da abertura das salas de cinema a partir desta segunda-feira (14) será, dessa vez pelos exibidores, totalmente ignorada.

A “liberação” não inclui a venda de comida e bebida nas bombonieres ou o consumo de alimentos dentro das salas de exibição.

Como o prefeito deveria saber, uma das maiores fontes de renda dos cinemas é exatamente a venda de alimentos. Um refrigerante e uma pipoca podem, facilmente, superar o preço de um ingresso.

Portanto, proibir esse comércio é praticamente inviabilizar o negócio.

As empresas exibidoras que atuam na cidade do Rio de Janeiro divulgaram uma nota para explicar a razão da recusa em reabrir as salas.

Veja a íntegra da nota.

Os exibidores de cinema da cidade do Rio de Janeiro agradecem o reconhecimento do Prefeito de que nossas salas são tão ou mais seguras que restaurantes, salões de festa e academias. Os cinemas estão liberados para funcionar na cidade a partir de segunda-feira, 14 de setembro. Entretanto, NÃO VAMOS ABRIR. Inesperadamente a prefeitura decidiu suspender a compra de comida e bebida nas bombonieres dos cinemas e o consumo dentro das salas.

Isso inviabiliza o negócio. Não conseguimos pagar os salários dos nossos funcionários nem os outros custos relacionados à operação dos cinemas. Dentro das salas de cinema os clientes estarão sentados com distanciamento social garantido num ambiente cujo ar-condicionado promove renovação de ar contínua e é regulamentado em lei e fiscalizado.

O que nos diferencia de praças de alimentação de shoppings? O Rio escolhe um caminho de excepcionalidade em relação às demais prefeituras onde os cinemas estão voltando a funcionar. Lamentamos profundamente adiar mais uma vez essa reabertura, o que poderá acarretar o fechamento de salas numa cidade que já foi a capital do cinema.

Os exibidores do Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *