Dia 9 é o Dia Nacional do cachorro-quente!

Embora o cachorro-quente seja bastante popular por aqui, o seu dia é praticamente desconhecido. Conhece a origem dele?

Dia Nacional do cachorro-quente

Apesar de não tão popular quanto nos Estados Unidos ou na Alemanha, o cachorro-quente é conhecido por todos desde criancinhas. Hoje (9 de setembro), é comemorado o Dia Nacional do cachorro-quente.

Dizem que a data seria por conta da suposta criação do cachorro-quente por um imigrante alemão na cidade de Nova York, em 1884.Porém, a data que comemora a salsicha envolvida por um pão tem algumas outras “origens”.

Há quem defenda que o sanduíche surgiu em 1852 em Frankfurt, na Alemanha, quando um açougueiro resolveu batizar as salsichas com o nome do seu cão. Outros dizem que ele foi inventado em 1904, em Saint Louis (EUA) e assim por diante.

O problema de todas essas teorias é que a data é comemorada em dias diferentes dependendo do país. Se no Brasil é em setembro, nos EUA é no dia 3 de julho. E há outras datas espalhadas pelo mundo.

PLANOS A PARTIR DE R$49,90

Simples ou gourmet, não deixe de comer um cachorro-quente

Não importa se ele vai ser uma simples salsicha entre dois pães (como no entorno do Central Park, em Nova York), será um dogão daqueles bem recheados (dos trailers da maioria da grandes cidades brasileiras) ou se você vai optar por uma versão mais gourmetizada, o importante é comemorar a data (comendo).

Purê de batatas, pimentões, carne moída…tá tudo valendo.

Esse é daqueles lanches que nem dá para dividir uma receita. Tudo depende do que você gosta além da salsicha e do pão e da qualidade e tipo dos produtos usados.


É isso. Corra, vá até o supermercado, compre algumas salsichas, um pão bacana e os complementos que mais gostar e faça o seu hot dog (ou pela para entregarem um na sua casa).

Dia Nacional do cachorro-quente

 

Bom apetite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *