Vamos comemorar o ‘Dia do Miojo’?

O macarrão instantâneo, mais conhecido como Miojo, completa 62 anos. O Brasil é o maior consumidor da América Latina

Dia do Miojo

O dia 25 de agosto é o Dia do Macarrão Instantâneo (ou noodle), mais conhecido o Brasil como Dia do Miojo, marca que já é um sinônimo do alimento, que completa 62 anos.

Embora muitos torçam o nariz para os macarrões instantâneos, não há como negar a sua popularidade.

Só em 2019, foram servidas 2,4 bilhões de porções de macarrão instantâneo no país, o que coloca o Brasil na liderança do consumo na América Latina. Já no ranking mundial, estamos na 10ª posição (veja o ranking completo aqui).

Ranking do Miojo
Clique para ampliar

Os noodles são pratos saborosos e muito bem feitos na culinária oriental e, apesar de um certo preconceito pelo preço e por algumas substâncias pouco saudáveis (conservantes, etc), que estão presentes em quase tudo o que compramos.

A verdade é que é possível preparar pratos bem gostosos usando o macarrão instantâneo. E, ao invés de mostramos uma receita, vamos indicar um livro de receitas feitas com macarrão instantâneo.

Meu Miojo – Receitas e Histórias (Ed. Bocatto) nem é novo (a primeira edição é de 2012), mas continua atual. Nele você encontra várias receitas e dicas para deixar a sua refeição rápida bem menos comum.

Feliz Dia do Miojo!

PS: O primeiro macarrão instantâneo do mundo, o Chicken Lámen, criado pela Nissin Foods, apareceu em 1958.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *