Presenteie um canhoto com um produto próprio para a ‘espécie’

Se você não tem a mão esquerda como a sua principal, não sabe como é difícil fazer algumas atividades comuns como abrir uma lata ou fazer uma medição. Mesmo assim, viva os canhotos

Relógio para canhotos

Todo ano é a mesma coisa, chega o dia 13 de agosto e temos que homenagear a minoria mais criativa do mundo. E está chegando a hora!

Muitos não sabem, mas a data de 13 de agosto foi escolhido como o Dia do Canhoto só em 1992, depois que um grupo de ingleses decidiu celebrar essa sua particularidade, coisa muito séria no Reino Unido, onde os canhotos são 11% da população.

Por lá acontecem festas e jogos para celebrar a data e é onde se encontra a melhor loja de produtos para canhotos do mundo.

A antiga loja para canhotos em Londres

Muitas dificuldades

Como disse no início do texto, os canhotos sofrem. Abrir uma lata, fazer uma medição com uma régua, encontrar uma carteira onde se possa escrever e estudar sem ficar todo torto, usar uma tesoura ou uma máquina fotográfica sem enrolar os dedos…nada disso é simples.

É preciso muita adaptação para sobreviver nesse mundo onde só se pensa nos destros. A necessidade de adaptação dos canhotos parece que os tornam especiais de alguma maneira.

Presenteie um canhoto

Apesar de sermos cerca de 10% da população mundial (esse percentual tem crescido nas últimas décadas) não é fácil encontrar produtos feitos especialmente para os canhotos.

Algum tempo atrás era possível encontrar lojas com produtos para canhotos espalhadas pelo Brasil. Porém, as seguidas crises econômicas e a pandemia da COVID-19 parecem ter reduzido bastante esse segmento.

Até existem algumas lojas online para canhotos no Brasil, mas a quantidade de produtos é tão pequena (e os preços caros), que nem vou citá-las.

Mas, apesar de também não ser muito barata, o melhor lugar para encontrar produtos para canhotos é a loja/site Anything Left Handed.

A Anything Left Handed tinha uma loja física até 2006, em Londres. Infelizmente, os custos de aluguel obrigaram os donos a fechar a loja (que era sensacional) e focar apenas no comércio eletrônico.

O Blog do Feroli não ganha nada nas suas compras na Anything Left Handed, mas a indicação é garantida. Sempre usamos produtos de lá.

Na loja (que envia para o Brasil) é possível encontrar quase de tudo. Mas, o mais importante, é que o básico está lá. Portanto, nunca mais você ou seus amigos sofrerão para realizar tarefas simples.

Clique aqui e veja o catálogo de produtos oferecidos na loja.

Você vai ver como eles ficarão agradecidos em poder abrir uma lata sem dificuldades.

Feliz Dia do Canhoto!

PS: O autor desse texto é canhoto.

One Reply to “Presenteie um canhoto com um produto próprio para a ‘espécie’”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *